Boca Pequena

O XARÁ PAGA O PATO

8 NOV 2019 - 07h:00 Por Valdeir Simão
Foto: Reprodução

Coxim agoniza nas mãos do prefeito Aluizio São José (PSB), aumentando a cada dia a rejeição ao seu governo e sua trupe, devido ao "jeitinho" retrógrado, incoerente e "lesmático" que utilizam para administrar o município, provocando situações constrangedoras, perigosas e jamais vistas na história centenária do Município.

A população tem literalmente perdido a paciência, com toda a cúpula governamental do prefeito "santo", pois diante de tanta incompetência, percebe-se claramente que o culpado pelo caos administrativo e por consequência, financeiro, deve ser culpa de vários (in) responsáveis

Recentemente, um professor aposentado, somente pelo fato de ter o mesmo nome (xará) de um ex-secretário municipal de Coxim, passou por uma situação assustadora e vexatória, quando ao abastecer o veículo, um cidadão se aproximou e começou a cobrar as promessas feitas anteriormente para melhorias do bairro dele que, como de praxe, não foram cumpridas.

Por mais que o professor dissesse que ele não era a pessoa que o cidadão pensava que ele fosse e que nunca foi secretário da prefeitura de Coxim, nada adiantava. O senhor estava irado de tanta indignação e sofrimento

Para complicar ainda mais, uma pessoa vendo aquela inusitada situação, fez uma piada de mau gosto, dizendo: "Secretário (fulano de tal), venha aqui assinar a requisição de abastecimento da prefeitura". Aí sim, "o bicho pegou" e só não foram às vias de fato, devido a forma calma e centrada com que o professor permaneceu durante os acontecimentos.

Ainda assim, graças a Deus a turma do "deixa disso" teve que entrar em cena e acalmou o enfurecido cidadão que cobrava o que lhes haviam prometido. Em seguida, todo o desentendimento foi esclarecido, quando então o senhor se acalmou, sendo convencido de que ele estava cobrando a pessoa errada, tendo apenas a coincidência de nome. 

Fica o alerta para todas as pessoas que tem o mesmo nome dos ex e atuais secretários municipais de Coxim, pois a população não suporta mais e estão partindo "prá cima", em busca de esclarecimentos para as inúmeras promessas não cumpridas

A situação se complica ainda mais, pois os secretários do prefeito Aluizio São José - com raras exceções - são de gabinetes. Não saem de suas confortáveis salas, com ar condicionado, café e água fresca, para ouvir a população e também tornarem-se conhecidos.

Daí acontece como essa confusa e trágica situação, pois a maioria da população, principalmente as pessoas mais humildes e dos bairros mais distantes, até sabe o nome dos secretários, mas não os conhecem fisicamente e muito menos pessoalmente. 

Aí fica a pergunta: Como esses indivíduos que já fizeram ou fazem parte dessa caótica gestão, que sempre "fogem" das pessoas, vão conseguir enfrentar o povo no ano que vem para pedir voto nas casas!?

A POPULAÇÃO ESTÁ PREPARADA E ESPERANDO-OS PARA UMA "CALOROSA" RECEPÇÃO

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar