Boca Pequena

PEGA PRA CAPÁ

11 FEV 2019 - 15h:55 Por Valdeir Simão
Foto: Reprodução

Prefeito que se achava a última Coca-Cola no deserto, tem passado maus bocados, com a sua popularidade despencando a cada dia, já ultrapassando os 40 pontos negativos.

A última situação constrangedora e vexatória que o prefeito enfrentou, aconteceu recentemente quando ao sair de uma rádio, após o término de uma entrevista, estava sendo aguardado por várias pessoas, na frente da emissora, visto que não tiveram acesso ao estúdio.  

Foi um "pega pra capá" terrível, que quase chegou a vias de fato, onde um "aspone" que está atuando como motorista e segurança, teve que intervir, tirando o prefeitinho das mãos da população e saíram na caminhonete em alta velocidade, "cantando pneus", e diga-se de passagem, não estava com a identificação da prefeitura, algo que é obrigatório em qualquer veículo oficial do município.

Dizem à boca pequena que uma senhora estava tão brava que segurou o prefeito pelo colarinho, cobrando as promessas de campanha, que como sempre, continuam sem os atendimentos devidos. 

Se a moda pega, assim como já tem acontecido em alguns municípios, brevemente a região norte terá um prefeito amarrado em praça pública, por uma péssima administração e pelo não cumprimento de suas promessas. 

Desanima não vereador

Vereador que se elegeu fazendo oposição ao prefeito, em pouco tempo, parece que passou para a situação, pois está aprovando e aceitando todos os projetos e ações do Executivo.

O nobre parlamentar teve um importante projeto aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores e também pela assessoria jurídica da Casa, que decidiram pela constitucionalidade e legalidade da tramitação. No entanto, o prefeito vetou na totalidade o seu projeto, que ele trabalhou muito na elaboração.

O prefeito, sequer chamou o vereador para dar alguma satisfação do veto total ao projeto e o parlamentar só ficou sabendo do ocorrido pelo presidente da Casa de Leis.

Desconsertado, magoado e insatisfeito, o vereador manifestou sua indignação durante o uso da tribuna, demonstrando revolta e falta de consideração do Executivo.

O projeto do vereador é de total interesse do município, pois iria, caso o prefeito concordasse, deixar mais transparente o momento da realização das licitações pelo poder público municipal. 

Espera-se que agora o vereador caia na realidade e veja o tipo de gente que ele está apoiando e mexendo, fazendo uma interlocução com os demais parlamentares, para que derrube o veto do prefeito.

Que mostre ainda para o chefe do Executivo e sua turma, a capacidade e importância do seu mandato, assim como também a força e o poder de uma Câmara de Vereadores, que deve ser composta por pessoas decentes e que visam a transparência e a honestidade com os gastos públicos.

O forte grupo que apoiou o vereador em sua eleição, ainda acredita que é possível a sua independência, vitalidade e competência no seu mandato legislativo.

Força, foco e fé, excelência. Desanima não!!!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar