O Correio do Estado publicou neste domingo (15), na coluna Felpuda o seguinte texto: "Nos bastidores, há quem diga que, ao dar apoio ao deputado Junior Mochi para permanecer na presidência da Assembléia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja usou de estratégia para manter a base de sustentação, além de estar com os olhos voltados para a sua reeleição. É que poderá oferecer a vaga de vice-governador para o PMDB. O nome? Junior Mochi. Huumm!..."
Concretizando isso, será excelente para Coxim e região norte, afinal, foi no ano de 2001 que o então vice-governador Moacir Kohl quando assumiu o governo do estado, em substituição ao ex-governador Zeca do PT, praticou um dos atos de extrema importância para Coxim e todos os municípios vizinhos, quando assinou o termo de desapropriação do terreno onde foi construído o Hospital Regional, que era da CONAB, autorizando a transferência para o município de Coxim.
Naquela época, o ato audacioso e importante executado por Moacir Kohl, trouxe inúmeros benefícios para Coxim e região, transformando a nossa cidade em um pólo regional de saúde e que assim seja com Júnior Mochi como vice-governador.