Brasil

Apreensão de mais de 500 animais silvestres em ônibus encontra 16 bichos mortos

Dos 562 animais apreendidos vindos da Bahia, 427 são jabutis, 87 iguanas, 21 saguis, 2 falcões, 2 corujas e 23 pássaros de várias espécies.

20 ABR 2018 - 16h:45 Por Redação/TR
Filhotes de corujas foram apreendidos Filhotes de corujas foram apreendidos - Foto: Veruska Donato/TV Globo

Dos 562 animais apreendidos na manhã de quinta-feira (19) pela Polícia Ambiental de Guarulhos, 16 chegaram mortos ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) que fica no Parque Ecológico do Tietê - todos foram esmagados dentro das caixas de papelão onde foram escondidos. Os animais vieram da Bahia e seriam vendidos em mercado clandestino. Três pessoas foram detidas e liberadas em seguida. Vão responder por maus-tratos e por manter os animais silvestres em cativeiros.

Foram apreendidos 427 jabutis, 87 iguanas, 21 saguis, 2 falcões, 2 corujas e 23 pássaros de várias espécies. As imagens impressionam quem não está acostumado a ver apreensão de animais silvestres. Muitos pássaros estavam sem penas, as duas corujas filhotes estavam muito assustadas na gaiola e um dos dois falcões apreendidos fugia ao menor sinal de aproximação.

Os animais que sobreviveram foram alimentados, beberam água, alguns com dificuldade como os pássaros que não estão acostumados a tomar água em recipientes de plástico, eles bebem em rios e lagos ou nas poças de chuvas. Os bichos foram colocados em salas aquecidas onde vão passar a noite, a maioria recebeu tratamento veterinário para os ferimentos.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar