Brasil

Golpe: Clientes do Banco do Brasil estão recebendo mensagens falsas enviadas por SMS

7 OUT 2019 - 18h:15 Por Redação
Foto: Divulgação

Mensagens falsas estão sendo enviadas por cibercriminosos estão aplicando golpes através de mensagens pelo celular. Através de SMS supostamente enviada pelo Banco do Brasil eles estão fazendo vítimas em todo o pais.

A mensagem alerta que a conta bancária do cliente será bloqueada por motivos de segurança, e solicita que o usuário acesse um link para evitar a ação. O pedido, na verdade, leva a uma página maliciosa criada para roubar dados dos usuários.

A assessoria de comunicação do banco já informou que a instituição não faz ligações e não envia mensagens ou links solicitando senhas dos clientes. A orientação é que, ao receber um SMS, e-mail ou qualquer tipo de mensagem, o cliente deve prestar atenção no remetente, já que o Banco do Brasil só envia mensagens pelo celular exclusivamente pelo telefone 4004-0001.

A instituição pediu ainda que as mensagens suspeitas sejam enviadas para o e-mail abuse@bb.com.br. Caso tenha recebido essa mensagem ou alguma outra do mesmo caráter, é importante denunciar.

Fonte: Jornal do Estado com informações do Banco Central

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar