Brasil

Menino de 11 anos escreve carta ao Exército e emociona soldados

24 FEV 2017 - 09h:15 Por G1
Foto: Reprodução Internet

Uma carta escrita por um menino de 11 anos aos soldados do Exército viralizou na internet e emocionou os militares que foram enviados para reforçar a segurança no Espírito Santo.

Jhonattan Lima estuda na escola Manoel Pascoal de Oliveira, em Nova Canaã, Cariacica, onde os alunos retrataram, em desenhos, os dias vividos sem a presença de policiais nas ruas.

“Soldados, muito obrigado por estarem no nosso estado, Espírito Santo. Meu sonho é ser bombeiro para também salvar vidas como vocês. Vocês fizeram as lojas abrirem, as bancas e a minha escola. Em nome de todo mundo, muito obrigado mesmo”, diz um trecho da carta.

A diretora da escola, Regina Santana, contou que, na primeira semana sem a polícia nas ruas, a escola teve que ficar fechada, porque a violência tomou conta do bairro.

“Alguns professores conseguiram chegar à escola, porém, em seguida, nós tivemos que dispensar, pois a situação no bairro estava crítica. Muita violência, muitos tiros e a gente ficou num clima de total insegurança”, falou.

As crianças, então, só voltaram para a sala de aula com a chegada das tropas do exército e da Força Nacional. “Nós já sentimos a paz, a tranquilidade de poder sair das nossas casas e sentimos essa segurança”, disse Regina.

Assim que voltou a estudar, Jhonattan escreveu a carta para agradecer a atuação dos soldados do Exército no Espírito Santo.

O pai dele, o cobrador de ônibus Flávio de Lima, ficou responsável por entregar a carta.

“Dobrei a cartinha dele e botei na mochila que eu levo para trabalhar. Cheguei lá chamando um soldado, vieram uns quatro e entreguei a cartinha dele. Quando o soldado leu, ele parou, o olho dele encheu de água e falou: 'que coisa linda'. Então, ele tirou a boina, a arma, abriu o colete dele e tirou essa batente. Falou para levar para o meu filho e disse que tinha uma importância muito grande”, contou o pai.

Para Jhonattan, o presente tem grande significado, já que também sonha em ser militar. “Veio do Exército. É importante para eles, é importante para mim”, falou.

Menino escreve carta de agradecimento a Exército (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar