Brasil

Menino de 12 anos morre após ser atacado por cães da raça rottweiler

17 MAR 2025 - 15h:10 Por Redação/EC
Foto: Rede Sociais

Um menino de 12 anos, que foi atacado por cães da raça rottweiler no início da semana, morreu neste domingo, 16. O caso ocorreu noite da última quarta-feira, 12, no bairro Santa Marta, no município de Itabira, em Minas Gerais. Segundo populares que estavam presente no momento, os cães atacaram a criança e o levaram para uma área de vegetação.

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para atendimento médico em uma unidade de Belo Horizonte. De acordo com a equipe do Pronto-Socorro, o menino estava com o abdômen perfurado e um corte profundo no pescoço. Ele recebeu tratamento médico, mas não resistiu. A Delegacia de Polícia Civil de Itabira instaurou inquérito e investiga o caso.

Conforme o boletim, no dia da ocorrência, o dono dos animais, um homem de 27 anos, foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido, liberado. Inicialmente, ele foi autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Com a morte da vítima, entretanto, o suspeito passou a ser investigado, também, pelo crime de homicídio culposo. A defesa dele não foi localizada.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e, em seguida, foi liberado aos familiares.

Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar