Brasil

Moradora de Mato Grosso engravida naturalmente de 5 bebês

Uma história quase inacreditável 

30 ABR 2023 - 15h:42 Por Redação/EC
Casal foi pego de surpresa com gravidez múltipla. Casal foi pego de surpresa com gravidez múltipla. - Foto: Arquivo pessoal

Descobrir uma gravidez, quando desejada, é um momento único para a vida de um casal que sonha em ser pai e mãe. Mas, se uma única criança já é profundamente desejada, imagine descobrir que virão cinco de uma vez? Isso aconteceu em Araputanga, a 371 km de Cuiabá. A reportagem  relata, em primeira mão, essa descoberta rara.

Natural de São José dos Quatro Marcos, sudoeste do estado, Rafaelly de Paula Morais, 38 anos, conta que a notícia da gravidez chegou quando foi realizar um exame de endoscopia de rotina. Sim. Endoscopia!

“Eu fiz há 4 anos uma bariátrica, então todo ano eu faço acompanhamento e nesse ano que eu comecei a sentir um desconforto maior no estômago. Acho que já eram eles dando sinal, né?!”, relata.

Ela e o marido, Rodrigo Santos Canário, de 33 anos, já estavam há um tempo tentando ter filhos. Alertaram o médico, que solicitou o exame. Um presente e tanto, que chegou há cerca de um ano após eles terem perdido um bebê.

“Ano passado, finalzinho de março, a gente perdeu um neném que estava de sete semanas e aí, de lá pra cá, fazemos acompanhamento com o médico pra ver se tá tudo bem com o útero. Foi nosso presente de Deus! Depois de um ano, foi mais do que perfeito, né? Ganhei cinco presentinhos”, diz a futura mamãe.

A descoberta

Sem inseminação artificial ou tratamentos específicos para engravidar, veio a notícia. Mas, claro, que a expectativa era de que viria um ou, na melhor das hipóteses, gêmeos. No ultrassom, a surpresa: uma “escola de samba” de múltiplos corações.

“O médico ficou encantado! A gente perguntava as coisas pra ele e ele dizia: “calma gente, calma que isso nunca aconteceu. Então vamos escutar, ver se está tudo bem, se está todo mundo aqui". 

Rafaelly está grávida de cinco bebês, entre eles, dois são gêmeos univitelinos, conforme apontado pelo laudo da ultrassonografia assinado pelo Dr. Morales Leite, que acompanha o casal. Uma notícia que encantou o pai, que sonha em ter uma grande família.

“Na verdade, eu sou filho único, né? Inclusive, meu pai faleceu há dois anos de covid e sempre foi um sonho meu ser pai. Realização é o que resume tudo isso. Por mais que a gente saiba que vai encontrar obstáculos, temos muita fé em Deus”, diz Rodrigo.

Recebendo quintuplos!

Natural de Jauru, o futuro papai é dono de uma barbearia em Araputanga, a 337 km de Cuiabá, e pede ajuda para se preparar para receber cinco bebês, de uma vez só. Para ajudar com os custos, eles criaram uma vaquinha virtual.

“A gente vai fazer de tudo pra lutar, pra conseguir criar as crianças com tudo que é certinho, mas a gente sabe que não é fácil, né? A minha profissão é de barbeiro, e minha mulher, no momento, está desempregada. Agora, com esta gravidez, ela não vai poder trabalhar tão cedo. Se fosse um bebê só daria pra ela trabalhar”, explica Rodrigo.

Acesse AQUI o link da vaquinha.

Claro que essa história não acaba aqui. Continue por dentro do Primeira Página que nós vamos acompanhar essa história. Até porque, a jornalista aqui, não vê a hora de escutar esse sambinha de amor!

Nathalia Okde/Primeira Página

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar