Brasil

Procon registra mais de 13 mil denúncias durante quarentena

11 JUN 2020 - 16h:43 Por Redação
Desde março, órgão visitou mais de 4 mil farmácias e supermercados em São Paulo Desde março, órgão visitou mais de 4 mil farmácias e supermercados em São Paulo - Foto: Divulgação / Procon-SP

A Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-SP) registrou 13.135 reclamações desde o início de março, com 6.743 relacionadas a conflitos com fornecedores e outras 6.392 denúncias de preços abusivos e de outros assuntos.

As multas aplicadas somam mais de R$ 3 milhões

O órgão registrou ainda outros 4.037 pedidos de orientação de clientes do Estado de São Paulo, o que totaliza mais de 17 mil atendimentos no período.

O dado revela um aumento de 1.390% dos casos desde o dia 13 de março, que somava 1.150 atendimentos. Desde então, após visitar mais de quatro mil farmácias, supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos em 242 cidades do estado, o Procon notificou 89% dos locais a apresentarem notas fiscais para verificação da prática de preços abusivos.

Procon foca no aumento de preços de itens considerados essenciais, como alimentos, álcool em gel, botijão de gás e máscaras de proteção.

Fonte: R7

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar