Brasil

Sete meses após crime, corpo de menina encontrada dentro de mala é sepultado: 'É um alívio e uma dor ao mesmo tempo'

26 AGO 2019 - 18h:57 Por Redação
Mala com corpo foi encontrada em terreno no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí Mala com corpo foi encontrada em terreno no distrito de Ipiabas, em Barra do Piraí - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foi sepultado na tarde desta segunda (26) o corpo de Júlia Laport, de 10 anos, encontrada morta dentro de uma mala no distrito de Ipiabasm em Barra do Piraí. O caso aconteceu em janeiro deste ano.

O velório reuniu parentes e amigos em uma despedida que levou sete meses para acontecer. Um problema na documentação impedia a liberação para o enterro, porque o corpo de Júlia constava como indigente.

O Instituto Médico Legal informou que o laudo do perito foi emitido antes de sair o resultado do exame de DNA que comprovou que a vítima era Júlia. O pai da criança acionou a Justiça para conseguir a alteração do documento.

“É um alívio e uma dor ao mesmo tempo. Alívio porque agora eu sei onde que ela tá. Saudade a gente vai ter pra sempre”, lamentou o pai da criança, Anderson Caldeira Quintanilha.

A menina tinha síndrome de west, uma doença rara que causa dificuldade na fala e na locomoção, além de provocar crises epiléticas

O corpo dela foi encontrado dentro de uma mala nos fundos de uma casa, seis meses após ela ser dada como desaparecida.

7 meses após ossada de criança ser encontrada em Barra do Piraí, pai busca na Justiça direito de enterrar filha Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na época, segundo a polícia, a mãe da criança dava diferentes versões para justificar o sumiço. Em depoimento, ela confessou que abandonou o corpo da filha em um terreno com a ajuda do namorado. Christiane de Oliveira Laport foi presa e o padrasto Carlos Rhamon Manoel Ferreira, responde em liberdade.

"Que a justiça seja feita por ela. Ela tinha 10 anos. Tinha a vida inteira pela frente. Foi uma crueldade muito grande o que fizeram com a minha filha, muito grande. Eu não tenho nem palavras para definir esses monstros".

O julgamento será na quarta-feira (28), às 10h, através de juri popular, na segunda vara de Barra do Piraí. Os dois são acusados de ocultação de cadáver e Christiane ainda responde por homicídio.

Fonte: G1 / RJTV

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar