Brasil

Vereadores afastam prefeito denunciado por abusar de mulheres e gravar os crimes

16 JUL 2019 - 14h:26 Por Redação
Câmara de Uruburetama vota pelo afastamento do prefeito suspeito de abusar de dezenas de mulheres Câmara de Uruburetama vota pelo afastamento do prefeito suspeito de abusar de dezenas de mulheres - Foto: JL Rosa/G1

Os vereadores de Uruburetama, no Ceará, votaram na segunda-feira (15) pelo afastamento de 90 dias do médico e prefeito do município, José Hilton de Paiva, denunciado por várias mulheres de abusar delas durante atendimento ginecológico em hospitais públicos da cidade.

A população se concentrou em frente à Câmara Municipal para pedir o afastamento do prefeito. O local recebeu reforço policial. Parte da população comemorou a decisão da Câmara e soltou fogos de artifício.

Nove dos 11 vereadores da cidade estiveram presentes na sessão extraordinária, ocorrida durante o recesso parlamentar. Todos os vereadores presentes votaram pelo afastamento do prefeito.

Dois vereadores se declararam suspeitos por terem parentesco com o Hilson de Paiva: Cristiane Cordeiro Costa, filha do prefeito, e Alexandre Wagner Albuquerque Nery, filho do vice-prefeito; eles foram representados pelos suplentes Robério Costa e Wilson Barroso.

O vice-prefeito de Uruburetama, Artur Wagner Vasconcelos Nery, será convocado nesta terça-feira (16) a comparecer à Câmara Municipal para assumir o cargo.

Fonte: G1 CE

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar