O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador João Moraes Neto - o João do Posto (PSD), encaminhou Indicações ao Poder Executivo, em atendimento às reivindicações e necessidades da população, demonstrando seu comprometimento com a qualidade de vida e bem-estar dos moradores de Coxim.
Para o bairro Piracema, João do Posto solicitou - em reiteração - que sejam executados os serviços de limpeza, em mutirão, utilizando a união de forças com a equipe da Secretaria de Obras, da empresa Zap e dos reeducandos da Agepen.
"Várias pessoas tem me solicitado essa limpeza, que também já foi indicação de outros vereadores. Todas as ruas do bairro Piracema precisam ser varridas, visto que algumas delas já estão com grande quantidade de areia e terra nos dois lados, causando o estreitamento dos espaços de circulação, podendo até provocar acidentes", afirmou o vereador.
"As áreas destinadas às calçadas também necessitam de limpeza, com a retirada de matos, folhas, galhos, lixo e entulhos, que devido as chuvas, tornam-se ambientes propícios para a proliferação de animais peçonhentos e o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e a febre amarela urbana. Alguns locais das ruas do bairro Piracema também precisam da operação tapa-buracos e de reparos na iluminação pública", acrescentou João do Posto.
O parlamentar solicitou ainda as providências do Poder Executivo, na recuperação da frota de máquinas da Secretaria de Obras, que em sua maioria, estão sem a menor condição de funcionamento, impossibilitando a execução de ações importantes e urgentes como a recuperação de estradas e ruas públicas de Coxim.
"Quero registrar a minha indignação com a situação de calamidade que estão às máquinas da Secretaria de Obras, sem contar as máquinas novas que estão até mesmo com as revisões vencidas. A salvação da área rural está sendo o Consórcio Cointa, que tem uma equipe competente e não mede esforços para atender o município. O prefeito e a secretária de gestão têm que saber se a responsabilidade é da empresa Taurus ou da gestão municipal, buscando soluções imediatas para os problemas que ocasionaram o sucateamento das máquinas da Secretaria de Obras de Coxim", finalizou João do Posto.