Coxim MS

Vereadora Lúcia da AAVC fiscaliza e solicita melhorias urgentes na sede do Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras em Coxim

29 AGO 2025 - 09h:35 Por Redação/WK
Vereadora Lúcia da AAVC. Fotos: Divulgação Vereadora Lúcia da AAVC. Fotos: Divulgação

Na quarta-feira (27), a vereadora Lúcia da AAVC (PP), realizou visita e fiscalização no Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras, no bairro Senhor Divino, em atendimento as demandas apresentadas pela comunidade escolar e verificando in loco as condições estruturais da unidade.

Durante a fiscalização, a parlamentar constatou a necessidade de intervenções urgentes para garantir segurança, preservação do patrimônio público e melhores condições de uso das instalações físicas para alunos e servidores.

Segundo a vereadora, as medidas são indispensáveis e urgentíssimas para assegurar a integridade física dos estudantes, a conservação do espaço e a qualidade das atividades pedagógicas. “Nosso compromisso é fiscalizar e cobrar soluções do Poder Executivo para que as escolas ofereçam um ambiente seguro e adequado para o aprendizado”, destacou Lúcia da AAVC, que na Câmara de Vereadores de Coxim, é presidente  da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher, Idoso e Portadores de Necessidades Especiais.

Em vídeo, publicado nas redes sociais, Lúcia da AAVC, declarou: "Estou fiscalizando o Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras no bairro Senhor Divino, verificando  pessoalmente um dos problemas da unidade escolar, onde o muro está caindo, devido às rachaduras. Quero dizer ao prefeito Edilson Magro que esta vereadora já fez a Indicação desde janeiro, no início do ano e desta forma espero o rápido atendimento, porque aqui tem muitas crianças estudando. Não podemos esperar que aconteça um acidente com conseqüências que podem ser muito graves, podendo até matar alguém".

"Eu trabalho fiscalizando, pedindo e cobrando, para que o senhor prefeito determine imediatamente a realização do serviço de recuperação do muro. Se acontecer do muro cair e machucar uma criança, não será por culpa desta vereadora que veio fiscalizar e comunicar, a culpa será do prefeito, que não tomou as providências, mesmo tendo conhecimento desta grave situação", afirmou a parlamentar.

"Não é porque a Prefeitura de Coxim está em contenção de despesas através de um Decreto, que determina fazer economia que vai deixar sem providências, afinal, fazer a recuperação do muro não é gasto, é investimento na educação e proteção das crianças e funcionários do Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras", finalizou Lúcia da AAVC.

Confira a galeria de imagens:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar