Câmara Municipal de Coxim

Vereadora Professora Marly Nogueira busca solução com o poder Executivo nas demandas da saúde em reunião com a população do bairro Piracema   

13 MAR 2024 - 12h:56 Por Emilly Constanci
Foto: Valdeir Simão/Diário X

No final da tarde de terça-feira (12), na extensão da escola municipal Marechal Rondon,  a vereadora Professora Marly Nogueira, se reuniu com o prefeito Edilson Magro e a comunidade do bairro Piracema para discutir as demandas da população em relação à saúde. 

Também participaram da reunião, Silvaney Miguel Santana, lotado na equipe de atenção primária, representando a secretária municipal de saúde Leila Kohl, Augusto Marques, assessor de relações institucionais, Adilson Alves da Silva (Galizé), gerente de fomento agrário  e a coordenadora da escola municipal Marechal Rondon extensão Piracema, Telma Maria da Costa. 

A vereadora Professora Marly Nogueira iniciou a reunião dizendo que o Edilson Magro é um prefeito que tem atendido os seus pedidos e está sempre presente nas comunidades, onde a pessoa tem a oportunidade de solicitar dele as melhorias necessárias na saúde. "Aqui é a primeira reunião, mas vamos organizar outras, porque o cidadão quer ser ouvido pelo prefeito e também ouvir o que ele tem a dizer sobre as nossas expectativas, angústias e necessidades", declarou Marly. 

As pessoas tiveram a oportunidade de apresentar as precariedades do sistema de saúde em Coxim e mais especificamente na Unidade Básica de Saúde Totó Araújo, assim como também outros assuntos relacionados, entre os quais, a limpeza dos terrenos baldios e a deficiência na iluminação pública no bairro Piracema e adjacências. 

O prefeito Edilson Magro ouviu atentamente as reivindicações, determinando que tudo fosse devidamente anotado pelo Augusto Marques e Silvaney Santana, para as devidas medidas na busca de um atendimento de qualidade e eficiente para todos os cidadãos de Coxim. 

Edilson Magro colocou mais uma vez o número do seu celular à disposição da população, dizendo ainda que quando acontecer algum problema, inclusive de mal atendimento do funcionário, é para o cidadão denunciar na Ouvidoria e  ligar imediatamente para ele. "Assim como eu atendo bem todas as pessoas, não aceito que o servidor não atenda bem o cidadão, porque é ele que paga o nosso salário". 

"Temos muitos problemas a serem resolvidos, principalmente agora no início do ano, mas estamos  trabalhando com a nossa equipe para garantir um atendimento de qualidade para todos os moradores de Coxim. Parabenizo a vereadora Marly pelas iniciativas de aproximar ainda mais o  poder público municipal do cidadão coxinense", ressaltou o prefeito. 

Marly Nogueira, enfatizou: "A roda de conversa no bairro Piracema foi muito produtiva. Estamos trabalhando juntos para garantir que as demandas da população sejam atendidas o mais rápido possível porque a saúde não pode esperar".

"O meu trabalho como vereadora tenho feito e o que for de interesse do povo eu vou cobrar. Estou sempre visitando as comunidades, em contato direto com a nossa gente, verificando quais são as demandas e buscando solução a cada uma delas, me direcionando a quem pode resolver o problema", finalizou Marly Nogueira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar