Câmara Municipal de Coxim

Vereadora Professora Marly Nogueira concede Moção de Congratulação para Antonia Leonilda Leite no Dia Internacional da Mulher

12 MAR 2024 - 10h:48 Por Emilly Constanci
Vereadora Professora Marly Nogueira concede Moção de Congratulação para Antonia Leonilda Leite. Vereadora Professora Marly Nogueira concede Moção de Congratulação para Antonia Leonilda Leite. - Foto: Hugo Crippa

Na noite de sexta-feira (8), a Câmara Municipal de Coxim realizou a Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher, com os trabalhos sendo conduzidos pelas vereadoras Marly Nogueira e Adriana Nabhan. 

A Vereadora Professora Marly Nogueira concedeu Moção de Congratulação para Antonia Leonilda Leite, carinhosamente conhecida como Leo,  natural de Aiuaba/Ceará, 44 anos, filha de Maria Leite Sobreira e Francisco Pereira (ambos in memoriam), casada com Vanilton Valdivino Gomes, mãe de Amanda, Mateus e Kauã. 

Aos 4 anos de idade o pai de Leo faleceu, aos 6 anos ela e sua irmã Cleide, de 13 anos, vieram  para Coxim, pois sua mãe não tinha condições de criar sozinha os 8 filhos, ficando tudo mais difícil com o falecimento de seu pai. 

Leo foi acolhida por Dona Salete que era costureira, mãe de 6 filhos, onde morou por 8 anos e sua irmã foi morar com outra família. Aos 15 anos de idade, Leo arrumou seu primeiro emprego onde trabalhou e morou por 2 anos. 

Trabalhou como frentista, garçonete, balconista e atualmente trabalha como diarista. Leo sempre esteve presente em sua comunidade junto à igreja e nunca mediu esforços para cuidar da sua família. 

Após a explanação da biografia da homenageada, Marly Nogueira prosseguiu dizendo: "Leo, para mim é uma honra ser sua amiga, é uma honra ocupar uma cadeira no poder Legislativo e ter a oportunidade de reconhecer essa mulher maravilhosa, incrível, trabalhadora, alegre em todos os momentos, que mesmo nos mais difíceis, está sempre sorrindo e sendo grata a Deus. Você me representa".  

"Aproveitando a oportunidade quero dizer com toda certeza a todas as mulheres: Nós somos incríveis. Mulheres, todos os dias se olham no espelho e digam: Sou linda, sou eficiente, sou iluminada e faça a seleção de todos os adjetivos que  entenda que tenha e de fato você tem. Não aceite menos do que isso. Não se preocupe com os padrões de beleza que as mídias todos os dias nos impõe para que sigamos. Cada uma de nós somos lindas, dentro das nossas diferenças. Não se preocupe com o que falam de você, quem conhece cada uma de nós é Deus e nós mesmos. Muito obrigado", finalizou a parlamentar.

Antonia Leonilda, a Leo, no pronunciamento, declarou na tribuna: "Quero parabenizar todas as mulheres por este dia, agradecer a querida  Marly Nogueira e dizer a você vereadora, que é você que me representa, você é uma mulher  que tem o poder  de empoderar outras mulheres. Tem mulher que não tem a noção do tamanho da grandeza que ela tem.  Assim como você, Marly, espero que possamos ter mais mulheres na política, para entender as nossas necessidades, das dores de outra mulher, das lutas que enfrentamos no dia a dia. Diante dos revezes da vida, não podemos perder a nossa fé". 

"Há mais de 20 anos você (Marly) conhece a minha história. A minha força vem de Deus. Não importa sua escolaridade, sua cor, não importa a mulher que você é, o que importa é que todas nós temos capacidade de superar as nossas dificuldades e você Marly, tem empatia e sempre se coloca no lugar de outra mulher, tendo o poder de nos empoderar. Você Marly, tem se mostrado uma vereadora que se preocupa com o bem-estar da população e de modo especial das mulheres, porque você conhece as dores de cada uma delas e vivência a nossa realidade. Você nos representa. Muito obrigado a todos", finalizou Antonia Leonilda Leite.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar