Coxim MS

Atletas de Coxim são destaques em prova de Mountain Bike no estado do Paraná      

21 NOV 2023 - 21h:18 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

Neste domingo, 19 de novembro, aconteceu a 9ª Edição do Desafio MTB Sertão de XCM, que foi disputado na cidade de Sertanópolis-Paraná e contou pontos para o ranking Brasileiro de Maratona. 

Os trajetos foram de 55 km e 104 km e os atletas de Coxim, Paulo Maia e Carolina Funari, representaram muito bem a cidade conquistando o 5º lugar na categoria Master A1 e 1º lugar na categoria Master B2, entre os mais de 1.000 atletas presentes de 4 diferentes estados. 

Em sua primeira competição fora do estado do Mato Grosso do Sul, em prova de ranking nacional, a atleta Carolina destacou: “Subida, subida e subida e até nas descidas tinha subida. Foi uma excelente experiência, obrigada por todos que torceram por mim”.

Paulo Maia, que é treinador de atletas de Mountain Bike e já compete há 20 anos, destaca a importância de competir fora do estado: “Competir em outros estados é uma ótima forma de desenvolvimento. O clima, relevo, ritmo, terreno e nível competitivo são bem diferentes. Isso faz com que o atleta se desenvolva mais, aumentando seu nível de repertório motor. Ao mesmo tempo torna um cidadão mais consciente sobre o espaço onde reside e que saiba viver em sociedade”. 

E neste domingo, dia 26 de novembro, será realizada a Super Copa de XCM em Rochedinho-MS. Nela serão definidos os campeões e campeãs sul-mato-grossenses.

Ótima prova aos atletas de Coxim!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar