Uma obra de arte em cerâmica, cuidadosamente modelada pelo ceramista de Coxim, Robertson Isan Vieira, e desenhada pela arquiteta e designer Indiara Antunes, agora ocupa um lugar de destaque na exposição permanente do Bio Parque Pantanal, em Campo Grande.
Este reconhecimento não apenas valoriza a cultura local, mas também fortalece a expressão artística de Coxim, revelando a essência do Pantanal através de formas e cores.
Dotado de muitas qualidades e muito talento, o artesão deixou aflorar a sua criatividade e talento para as artes, e as suas mãos escolheram a cerâmica! Sim cerâmicas, decorativas e utilitárias.
O seu bom gosto chamou a atenção dos amigos que viraram clientes e ganhou o estado, agora Robertson atende pedidos de encomenda de várias partes do Brasil.
“Nada melhor fazer aquilo que gosta. me sinto realizado quando estou no meu ateliê, meu cantinho preferido hoje. Aqui não vejo a hora passar”, disse o artista.
A cerâmica combina com tudo e dá um ar de sofisticação à mesa, e no ambiente. Presentear com uma peça de cerâmica exclusiva feita por Robertson é agradar em cheio!
Caso você ainda não conheça as peças do ceramista Robertson e não possa ir para Campo Grande para conferir seu trabalho, basta fazer uma visita no seu ateliê que fica na rua Viriato Bandeira 558, centro. Visite o local e confira por que esse coxinense tem estado entre os nomes que despontam como um dos melhores ceramistas do Estado.
Glenda Melo/Diário do Estado