Coxim MS

Chuva de 48 milímetros em menos de uma hora deixa ruas e casas alagadas em Coxim 

Moradores estão recebendo auxílio de equipes da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social

27 DEZ 2023 - 06h:10 Por Redação/EC
Foto: Reprodução vídeo

Moradores do município de Coxim, distante 253 quilômetros de Campo Grande, passaram por um grande susto nesta terça-feira (26), após um temporal que durou apenas 30 minutos alagar ruas e casas da região. 

De acordo a Defesa Civil do município, choveu 48,6 milímetros, suficientes para alagar parte da cidade. Diante da situação, o prefeito de Coxim, Edilson Magro, autorizou que equipes da Secretaria de Obras e da Assistência Social prestem auxílio para as pessoas afetadas.

Apesar da grandiosidade do temporal que caiu sobre o município, não houve pessoas feridas nem registros mais graves. Nas imagens obtidas pelo Campo Grande News, é possível ver um carro estacionado em uma rua tomada pela água. Além disso, o alagamento invadiu casas e comércios da cidade.

Alerta – Na manhã desta terça-feira (26), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuvas intensas até às 10h desta quarta-feira (27). Segundo aviso, há risco potencial de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou 50 milímetros ao longo do dia.

Entre as 46 cidades presentes no alerta está Coxim. Além da chuva, os municípios podem ser atingidos por rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.

O instituto alerta para que, em caso da chegada da chuva, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descarga elétrica. Além disso, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e evitar deixar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Antonio Bispo/CGNews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar