Coxim MS

Comarca de Coxim abre processo seletivo para estagiário na área de Direito

20 SET 2021 - 17h:02 Por Redação/TR
Sede do Fórum da Comarca de Coxim. Sede do Fórum da Comarca de Coxim. - Foto: Valdeir Simão/Diário X

Os acadêmicos interessados no processo seletivo para estagiário – área de Direito – na Comarca de Coxim poderão se inscrever, gratuitamente, entre os dias 27/09/2021 à 29/10/2021, durante o expediente forense, das 12 às 18 horas, na Secretaria da Direção do Foro, situada na Avenida General Mendes de Morais, nº 70, Jardim Aeroporto – Coxim/MS.

Podem participar da seleção, acadêmicos regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul, que estejam cursando do 1º ao 9° semestre.  As provas serão realizadas no dia 19 de novembro de 2021, das  14 às 17 horas,   na Sede da OAB – 9ª Subseção de Coxim, sito à Avenida General Mendes de Morais, nº 50, bairro Jardim Aeroporto – Coxim/MS.

O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões, abrangendo a área de Direito e língua portuguesa. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com, no máximo, 30 linhas, onde serão essencialmente avaliados o conteúdo da redação e a capacidade de comunicação do candidato. Somente será corrigida a dissertação  do candidato que obtiver mais de 50% de acertos na prova objetiva.

Em razão da pandemia de Covid-19, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá realizar a prova. Ademais,  será  obrigatório o uso de máscara nas intermediações e no interior do local da realização da prova,  será disponibilizado álcool em gel na entrada e no interior da sala, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos por sala.

O candidato deve se apresentar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá duração de até três horas.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 29 de novembro de 2021. 

A convocação dos candidatos ocorrerá conforme interesse da Administração e o exercício do estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, com jornada diária de cinco horas, de 2ª a 6ª feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça. 

Maiores informações pelo fone (67) 3908 6121, na Secretaria da Direção do Foro da Comarca de Coxim e pelo Edital, clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar