Coxim MS

Coxim: Polícia Federal diz que alvo de ação contra tráfico se matou após ser cercado

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), durante operação da PF em Coxim

6 JUN 2023 - 13h:11 Por Redação/PL
Corpo foi recolhido pela funerária de plantão e levado ao Imol para exame necroscópico Corpo foi recolhido pela funerária de plantão e levado ao Imol para exame necroscópico - Foto: Direto das Ruas

A Polícia Federal esclareceu, por meio de nota, que durante o cumprimento de um dos mandados de prisão temporária no âmbito da Operação Ardea Alba, o alvo se matou com tiro de pistola 9 milímetros. O nome dele não foi divulgado. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (6), na Rua Vênus, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o texto, ao perceber a chegada da polícia, o suspeito reagiu disparando contra a equipe, que não revidou e solicitou apoio. Após alguns disparos, houve silêncio e os policiais entraram na residência e se depararam com o homem morto no quarto com tiro na cabeça.

No cômodo e no corredor, foram encontradas duas cápsulas deflagradas. “Não houve disparos por parte da equipe policial, que adotou as providências decorrentes e acionou a perícia técnica. A Polícia Federal lamenta o ocorrido”, informou a nota.

A operação cumpre 12 mandados de prisão preventiva e temporária e 25 de busca e apreensão em Coxim, Corumbá, e nos estados da Bahia e São Paulo. Há ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.

Conforme a Polícia Federal, a operação acontece após o acompanhamento, nos últimos meses, de grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal sul-mato-grossense e posterior escoamento da droga para os grandes centros urbanos do País. Durante as investigações, foram presas 12 pessoas e apreendidos 2.645 quilos de cocaína, aeronaves e veículos. 
 
Viviane Oliveira/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar