Uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Campus de Coxim e a Escola Estadual Padre Nunes, inseriu um grupo de alunos no projeto sobre sensibilização ambiental.
O projeto aconteceu no final do mês de outubro e foi elaborado e colocado em prática pelas acadêmicas do curso de Ciências Biológicas e participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UEMS, Raissa Tais dos Santos e Lais Samara Alencar, sob supervisão e apoio da orientadora Suzana Neves Moreira da UEMS e da professora de Ciências do 4° ano C da Escola Estadual Padre Nunes, Renata Garcia.
O projeto visou evidenciar aos estudantes e sociedade, um pouco dos impactos ambientais que a humanidade está vivendo na atualidade.
Para isso, foram desenvolvidas aulas expositivas e palestras buscando estimular a percepção e a atenção aos danos ambientais do nosso cotidiano, assim instigando-os a transmitir os conhecimentos a seus familiares e conhecidos.
Foram elaboradas placas com frases motivadoras para a conservação do meio ambiente, confeccionadas pelos próprios alunos.
No início do mês de novembro as placas foram fixadas na entrada do morro do Cristo Redentor do Pantanal e distribuídas ao longo da escadaria.
O intuito das placas é de sensibilizar a sociedade que utiliza esse importante cartão postal da nossa cidade para atividades religiosas, lazer, desporto e contemplação da natureza, muitas vezes deixando vestígios da presença das pessoas no local, como o lixo.
A atividade foi autorizada com presteza pelos proprietários da área, o empresário Evaristo Kohl e o advogado Pedro Ronny Argerin, que parabenizaram a UEMS Campus de Coxim e a Escola Estadual Padre Nunes, assim como, todos os professores, coordenadores, alunos e pais, pela belíssima e importante iniciativa de conscientização ambiental na área do Cristo Redentor do Pantanal.
Veja abaixo mais fotos do projeto: