Coxim MS

Defendido pelo prefeito Edilson Magro, Piso Salarial finalmente será implantado em Coxim

30 JUN 2021 - 19h:27 Por Redação/EC
Defendido pelo prefeito Edilson Magro, Piso Salarial finalmente será implantado em Coxim Defendido pelo prefeito Edilson Magro, Piso Salarial finalmente será implantado em Coxim - Foto: Divulgação/PMC

Defendido desde o início do ano pelo prefeito Edilson Magro, finalmente, o piso salarial dos professores e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), será encaminhado para apreciação e posterior votação dos vereadores na Câmara Municipal.

O ajuste salarial foi possível após muitas reuniões e debates entre os poderes executivo e legislativo, e o SINSMC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim). O anúncio chegou a ser feito pelo prefeito Edilson Magro, porém devido a uma recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado de MS) e do MPMS (Ministério Público de MS) de que prefeitos não deveriam conceder ajustes salariais no período da pandemia, atrasando a decisão.

Em consulta ao jurídico e a equipe técnica da Prefeitura, visto a possibilidade de conceder o piso aos servidores já em julho, o prefeito insistiu em sua decisão, por saber que o servidor precisa ser valorizado pelo serviço que presta ao município

“Quero agradecer a equipe técnica da Prefeitura que se empenhou para estudar a viabilidade de realizar a implantação do piso. Poderia ter demorado a tomar essa decisão e deixado esse debate acontecer no terceiro ano de mandato, mas não, foi um compromisso de campanha e resolvemos tomar essa decisão já no primeiro ano", declarou o prefeito.

"A implantação do piso é fruto de muita economia e do enxugamento da máquina pública, existindo a viabilidade financeira para honrarmos os pagamentos de julho, agosto e setembro, bem como, todo o compromisso firmado. Nossa administração é feita com base na participação da sociedade, sempre ouvindo a população, o sindicato e o instituto de previdência, com quem temos um ótimo relacionamento",  destacou  o prefeito Edilson Magro.

Finalmente, concordou-se em implementar o piso base salarial dos ACE e ACS, o pagamento será pago em 12 parcelas em outubro e retroativo a janeiro de 2021.

12,84% do pedido de reajuste salarial dos profissionais da rede pública de ensino aprovado em julho de 2020 será parcelado em 12 vezes, a partir de outubro deste ano e retroativo a 01/01/2020.

A lei que será encaminhada para apreciação dos vereadores prevê ainda pagar a equiparação dos professores aposentados em uma única parcela, ou em menos parcelas que os professores ativos, tudo em conformidade com o IMPC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim).

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar