Coxim MS

Em Coxim, alvo da PF morre com tiro na cabeça em ação que investiga o transporte de droga

Não se sabe se o suspeito cometeu suicídio ou trocou tiros com policiais federais em Coxim

6 JUN 2023 - 11h:02 Por Redação/PL
Funerária recolhendo o corpo do homem que se matou durante abordagem da PF Funerária recolhendo o corpo do homem que se matou durante abordagem da PF - Foto: Direto das Ruas

Na manhã desta terça-feira (6), homem ainda não identificado morreu com tiro na cabeça durante a Operação Ardea Alba, deflagrada pela PF (Polícia Federal) com o apoio do Exército, contra um grupo responsável pela logística de transporte de drogas. 

Segundo apurado pela reportagem, o suspeito se matou com tiro de pistola 380 no momento em que a polícia entrou na casa dele, na Rua Vênus, em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Além do município, a operação cumpre 12 mandados de prisão preventiva e temporária e 25 de busca e apreensão em Corumbá, nos estados da Bahia e São Paulo. Há ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas. 

Conforme a Polícia Federal, a operação acontece após o acompanhamento, nos últimos meses, de grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal sul-mato-grossense e posterior escoamento da droga para os grandes centros urbanos do País. Durante as investigações, foram presas 12 pessoas e apreendidos 2.645 quilos de cocaína, aeronaves e veículos.

O nome Ardea Alba, nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, faz referência ao modo de ação (modal aéreo) do principal grupo investigado, especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no Pantanal.

Perícia Técnica e policiais federais no local onde o homem morreu com tiro na cabeça.Perícia Técnica e policiais federais no local onde o homem morreu com tiro na cabeça. (Foto: Direto das Ruas)

Viviane Oliveira/campograndenews

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar