Homem identificado como Ary Gomes de Brito, de 46 anos, morreu, na manhã deste domingo (12), em Coxim, após ser esmagado pelo trator que conduzia.
Conforme apurado pela reportagem, a vítima retornava para fazenda onde trabalha, distante 160 quilômetros do município, conduzindo o trator. Enquanto seguia pela estrada de terra, mas que está em boas condições, perdeu o controle da direção e caiu de um barranco de aproximadamente cinco metros de altura.
Na queda, o veículo acabou esmagando a cabeça do trabalhador, que morreu na hora e ficou preso às ferragens. Moradores da região acionaram o Corpo de Bombeiros, que teve dificuldade para realizar o resgate, uma vez que o trator pesa mais de 1 tonelada.
Foi necessária ajuda de uma pá carregadeira pertencente a uma fazenda da região, para levantar e resgatar o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. A Polícia Civil e Perícia também estiveram no local para iniciar as investigações.
Mais um – Esse é o segundo caso envolvendo acidente com tratores em 48 horas. Na sexta-feira (10), também na zona rural de Coxim, Cícero Santana de Araújo, de 54 anos, morreu enquanto conduzia o veículo.
O filho da vítima informou à polícia que não sabe as circunstâncias do acidente, mas que o pai costumava reclamar que o local era bastante íngreme. O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
Antonio Bispo e Sidney Assis, de Coxim/campograndenews