Coxim MS

Famílias atendidas pelo CRAS de Coxim recebem hortaliças

26 MAI 2021 - 07h:20 Por Emilly Constanci
Famílias atendidas pelo CRAS recebem hortaliças Famílias atendidas pelo CRAS recebem hortaliças - Foto: Divulgação/PMC

Existe um ditado que diz: “quem planta, colhe”. Na terça-feira  (25), foi dia de colheita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Senhor Divino, onde foi possível colher as verduras plantadas no mês passado no curso de Hortaliças Folhosas, realizado pela Prefeitura de Coxim através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR/MS.

Conforme a coordenadora do CRAS, Elisângela Feitosa, a ideia é expandir a horta em todos os espaços disponíveis no local para atender ainda mais famílias. Disse que já fez o pedido ao prefeito Edilson Magro para que a prefeitura viabilize os recursos e a logística. A princípio quatro famílias foram atendidas e conforme for aumentando a colheita mais famílias serão beneficiadas, de 10 podendo chegar até 20, de acordo com a produção das verduras.

O prefeito Edilson Magro se colocou à disposição para ajudar o projeto, parabenizou a equipe do CRAS e a Secretária de Assistência Social pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da pasta, em especial no atendimento às famílias.

As hortaliças colhidas foram doadas para as famílias atendidas pelo CRAS, no Projeto Social “O CRAS Mais Perto de Você - Hortaliças Orgânicas”.

Também participaram da entrega o assessor executivo da SEMCAS  Cristiano Bukowski, a coordenadora do CRAS Piracema Elaine Gaudioso, a coordenadora do Vale Renda Cláudia Aureliano  e a equipe do CRAS Senhor Divino.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar