Coxim MS

Governo Presente: Prefeito de Coxim solicita construção do Centro de Hemodiálise e obras de infraestrutura

31 MAI 2021 - 13h:21 Por Redação/ Talyta Rodrigues
Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel recebem as demandas de Coxim. Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel recebem as demandas de Coxim. - Foto: Divulgação/PMC

O governador Reinaldo Azambuja tem percorrido todo o Estado de Mato Grosso do Sul com a caravana Governo Presente e na sexta-feira (28) esteve em Coxim recebendo os prefeitos da região norte.

No encontro com o governador que ocorreu na Sanesul, Azambuja que esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel e do Secretário da Casa Civil Sergio de Paula, recebendo a demanda de cada um dos prefeitos presentes.

O prefeito Edilson Magro e o vice-prefeito Flávio Dias apresentaram as demandas de Coxim, solicitando ao governador e ao secretário de Estado, custeio para a execução e reforma de obras de levantamento e cascalhamento de estradas vicinais, visando dar melhores condições de tráfego e assim proporcionar melhor escoamento da produção agropecuária em diversas áreas do município, além da execução de 40 mil metros quadrados de recapeamento a ser executada em diversas ruas de Coxim.

Foi pedido também a recuperação com levantamento e cascalhamento das estradas vicinais Estrada do Cascalho Branco, que liga a região de São Ramão ao Jauru, estrada da Barranqueira e da estrada vicinal que liga a Curva da Rosa até a Colônia Marabá, acesso ao Assentamento Nova Aliança e Curva da Rosa até a Ponte da Dona Didi.

As demandas de Coxim incluem ainda, execução de obras de implantação de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Mato Grosso do Sul.

Na área da Saúde, foi solicitada ao governador e ao secretário a construção do prédio para funcionamento do serviço de hemodiálise. O Centro de Hemodiálise deve ser construído nas dependências externas do Hospital Regional, ampliando o serviço e liberando o atual espaço utilizado para outras especificidades.

Conforme o governador, um convênio entre prefeitura e governo do Estado será firmado para execução da obra do Centro de Hemodiálise, bastando apenas o município apresentar o projeto ao secretário de saúde Geraldo Resende, que deve ser feito até dia 15 de junho. Sobre a sede do 5º Batalhão de Policia Militar, Azambuja disse que já pediu para acelerarem a obra para que ser entregue logo.

O prefeito Edilson Magro falou da importância da Caravana Governo Presente aqui na cidade de Coxim, onde foi possível conversar pessoalmente com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário Eduardo Riedel, apresentando as demandas do município: “Um evento muito importante para nossa cidade e para os prefeitos das cidades vizinhas que também trouxeram suas demandas ao governador. Apresentamos os nossos pedidos e tenho a confiança que logo seremos atendidos com as obras de infraestrutura que a nossa cidade e a zona rural tanto precisa", concluiu o prefeito.

Todas as demandas de Coxim foram assinadas pelo prefeito Edilson Magro, o vice Flávio Dias e pelo presidente da Câmara vereador William Meira. As demandas da saúde também foram assinadas pela secretária de Saúde Lasalette Bell e pelo diretor do Hospital Regional Devanir Júnior.

Lançado em março de 2020 contemplando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul com investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2022, o "Governo Presente" avançou com as entregas de obras em pouco mais de um ano. Agora, o programa volta aos municípios para acompanhar o andamento das obras e pactuar novas prioridades.

Nesta segunda etapa do programa, batizada de “Governo Presente e Municipalista”, já foram realizadas reuniões com prefeitos das regiões Sudoeste, Fronteira, Conesul, Bolsão e Norte. 

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar