Coxim MS

Hospital Cassems de Coxim completa 10 anos

Uma década oferecendo atendimento humanizado e de confiança

1 JUL 2023 - 20h:15 Por Redação/PL
Hospital Cassems de Coxim completa 10 anos. Hospital Cassems de Coxim completa 10 anos. - Foto: Divulgação

A oitava unidade da Rede Hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), o hospital de Coxim, completa hoje (01) dez anos. 

A unidade atende 15 mil beneficiários de nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul: Coxim, Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora. O atendimento é 24h com clínico geral. 

Com olhar sempre atento e cuidadoso, a diretoria executiva e o conselho de administração da Cassems fizeram investimentos necessários e assertivos, para a melhoria da estrutura e das equipes. Hoje, o corpo clínico possui médicos que residem no município e médicos que se deslocam para prestar atendimento da especialidade. 

São onze especialidades: ginecologia e obstetrícia, gastrenterologia e endoscopia, cirurgia vascular, cirurgia geral, ortopedia, cardiologia, urologia, pediatria, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia. A unidade conta ainda com 61 colaboradores.

“Nós temos a possibilidade de oferecer sempre mais para os nossos beneficiários, nossa população tanto de Coxim, quanto de toda a região. Um exemplo disso é o projeto que estamos viabilizando de tomografia e ressonância magnética”, explicou o gerente da unidade hospitalar, Edson Alves.

Em uma década de cuidado, foi possível equipar novos leitos na unidade, fazer ala da emergência, com leitos de estabilização, leitos de isolamentos, duas salas cirúrgica, com arco cirúrgico intensificador de imagens. Em média, são realizadas 70 cirurgias por mês de pequeno e médio porte, sendo 90% cirurgias eletivas e 10% de urgência e emergência. 

Também é possível realizar partos humanizados e cesáreas. Um dos destaques do hospital é a ambulância. O paciente é transportado com segurança em uma UTI móvel, quando tem a necessidade do atendimento básico e avançado.

“Após a chegada do nosso hospital de Coxim foi assim, uma transformação para nós. O hospital cresceu, está eficiente. Toda vez que eu necessito do hospital, ou algum familiar, ou um amigo, nós somos atendidos prontamente. Sempre foi nota dez”, afirmou a beneficiária, Tereza Cristina Ferreira Pedro. 

Nesses dez anos, foram realizados 208.757 atendimentos na unidade hospitalar, sendo 81.757 atendimentos de urgência e emergência, 8.388 atendimentos laboratoriais, 6.298 internações, 3.453 procedimentos cirúrgicos, entre outros.
 
“O hospital da Cassems hoje é uma instituição séria, competente, importante para a nossa sociedade e que faz diferença em nossas vidas”, destacou o beneficiário, Nelson Corrêa Junior. 

Uma novidade do laboratório dessa importante unidade hospitalar é o aparelho “Vitros”, o único da região norte. Ele é responsável por analisar análises bioquímicas pelo método química C, o que evita contaminação. Além disso, realiza 300 testes por hora. 

Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a confiança que o beneficiário deposita na gestão deve ser retribuída na forma de investimento na estrutura da assistência em saúde.
 
“O Hospital Cassems de Coxim é a prova da importância da interiorização dos serviços do plano de saúde e cumpre com a proposta de descentralizar e levar atendimento médico de qualidade ao interior. Esse trabalho representa o comprometimento com nossos beneficiários, pois temos a preocupação de sempre oferecer à eles o que existe de melhor”, pontuou.

Ariane Martins

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar