Coxim MS

Implantação do curso de Psicologia e Ensino a Distância na UEMS é pauta de reunião com Reitor e Prefeito de Coxim

13 OUT 2021 - 20h:11 Por Redação/EC
Reunião com o Reitor  da UEMS e o Prefeito de Coxim Reunião com o Reitor da UEMS e o Prefeito de Coxim - Foto: Paulo Monteiro

O prefeito Edilson Magro participou na sexta-feira (8) de uma reunião com o reitor da UEMS – Universidade Estadual de MS, Prof. Dr. Laércio de Carvalho, onde foi discutida a implantação do tão sonhado curso de psicologia na unidade de Coxim. Também foi pauta da reunião a realização de cursos à distância na modalidade EAD.

Existe o interesse que já em 2023 o curso de Psicologia esteja em funcionamento, mas para isso, é preciso seguir alguns tramites como a realização de concurso público, para que haja professores efetivos no quadro, demanda, ou seja, interesse da população com o curso oferecido e o convênio entre Prefeitura, UEMS e Governo do Estado.

Em 2019, foi feita uma pesquisa de opinião pública na cidade de Coxim e nas cidades vizinhas, questionando qual novo curso as pessoas queriam que viesse para a UEMS, sendo que a maioria optou pelo curso de Psicologia. 

A reunião contou com a presença do Presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari) o prefeito de Sonora Enelto Ramos e do coordenador Cleiton Oliveira, onde foi proposta a realização de cursos na modalidade EAD – Ensino à Distância, para atender os 14 municípios participantes do consórcio.

“Sempre tenho dito que estamos nos esforçando para fortalecer as instituições de ensino de Coxim para consolidar a nossa cidade como um pólo universitário. Agradeço a presença do reitor em nos atender em um dia declarado como facultativo, para podermos estudar a possibilidade do curso de psicologia na unidade. Acredito que com a união de todos vamos conseguir implantar o curso presencial e o a distância”, disse o prefeito Edilson Magro.

O próximo passo será uma reunião com os prefeitos integrantes do Cointa e a apresentação da proposta a secretária estadual de Educação Maria Cecília e ao governador Reinaldo Azambuja, que deve acontecer nesta semana.

Também participaram da reunião os secretários municipais Adilson Alves (Secretaria de Desenvolvimento Sustentável) e Márcia Gonzalez (Secretária de Educação), o diretor da UEMS João Braz, o presidente da Câmara vereador William Meira e demais autoridades e representantes.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar