Coxim MS

Instituto Municipal de Previdência de Coxim - IMPC realiza eleição para escolha de novos diretores e conselheiros

9 OUT 2019 - 08h:59 Por Valdeir Simão
Sede do IMPC Sede do IMPC - Foto: Valdeir Simão - Diário X

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC), inicia no dia 10 de outubro, o processo eleitoral para escolha dos diretores e conselheiros para o triênio 2020/2022.

A primeira etapa refere-se ao cadastro dos servidores interessados em concorrer a uma das vagas, correspondente aos seguintes cargos: 01 (um) Diretor Secretário e de Benefícios; 01 (um) Diretor Financeiro; 03 (três) Conselheiros Curadores (representantes dos servidores ativos) e 01 (um) Conselheiro Curador (representante dos inativos ou dos pensionistas). 

 As inscrições deverão ser feitas na sede do IMPC -   Instituto Municipal de Previdência de Coxim, situado à Rua General Mendes de Morais, 530 - bairro Jardim Aeroporto, entre os dias 10 a 18 de outubro de 2019, das 8:00 às 12:00h.

Os documentos para inscrição são: Termo de posse em concurso público no município de Coxim/MS, comprovante de escolaridade e certificado de qualificação previdenciária. 

A validação do candidato inscrito será aprovada pela Comissão Eleitoral mediante apresentação de documentos comprobatórios dos seguintes requisitos:

a) Possuir pelo menos 05 (cinco) anos de efetivo exercício no município de Coxim; (Termo de Posse em Concurso Público no município de Coxim/MS);

b) Grau de escolaridade de ensino médio; (Certificado de escolaridade);

c) Possuir qualificação Previdenciária em Regime Próprio, com validade de até 05 (cinco) anos, conforme Art.  33 - § 10º da Lei Complementar 087/2008; (Certificado Previdenciário);

d) O candidato inscrito que não tiver o documento exigido na letra C deste Artigo poderá obter a qualificação, na oportunidade em que o IMPC - Instituto Municipal de Previdência de Coxim, devido à demanda, oportunizará uma capacitação previdenciária,  após o encerramento do prazo das inscrições em data e termos a serem marcados através de edital.

A participação do servidor ativo na eleição dar-se-á na escolha de até 03 (três) candidatos dos servidores ativos para o cargo de Conselheiro do Conselho Curador, 01 (um) para o cargo de Diretor Secretário e de Benefícios e 01 (um) para o cargo de Diretor Financeiro.

A participação dos aposentados e pensionistas na eleição dar-se-á na escolha de 01 (um) membro da categoria, para representá-los no Conselho Curador, bem como na escolha do Diretor de Secretário e Benefícios e Diretor Financeiro.     

Das eleições

A Comissão Eleitoral já convocou todos os servidores públicos municipais de Coxim (ativos, inativos e pensionistas), para no dia 06 de novembro de 2019 (quarta-feira), reunirem-se em Assembleia Geral, no Centro Municipal de Pré-Escolar Caminho das Letras, situado na Rua Carlos Estephanini, 87 - bairro Senhor Divino, das 8:00 às 15:00 h, horário de Mato Grosso do Sul, para a eleição dos Conselheiros e Diretores para o triênio 2020/2022.

Constituída por Resolução, a Comissão Eleitoral do IMPC é composta por: Rogério Marcio Gomes Proença - Presidente; Aline Moreira Lopes - Secretária e Saimon Dene Braga Cândido - Membro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar