Coxim

João do Posto e Jefferson Aislan solicitam emenda para construção de Unidade de Saúde com equipamentos para os bairros Vale do Taquari e Vila Mariana

14 JUN 2021 - 11h:33 Por Valdeir Simão/Diário X
Senador Nelson Trad e os vereadores de Coxim, Jjefferson Aislan e João do Posto. Senador Nelson Trad e os vereadores de Coxim, Jjefferson Aislan e João do Posto. - Fotos: Reprodução

Priorizando a saúde, os vereadores de Coxim, João Moraes Neto - o João do Posto (PSD) e Jefferson Aislan (Solidariedade),  solicitaram ao senador Nelson Trad Filho (PSD), recursos de R$ 600.000,00 mil reais por intermédio de emenda parlamentar federal, para construção e aquisição dos materiais permanentes necessários de uma Unidade Básica de Saúde para atender a população dos bairros Vale do Taquari e Vila Mariana. 

"Na política, o médico Nelsinho Trad que também é do partido PSD, foi vereador e prefeito de Campo Grande por dois mandatos, deputado estadual e agora senador, sempre trabalhando pela saúde, que é um direito de todos e dever do Estado. Sendo assim, eu e o vereador Jefferson Aislan estamos muito otimistas com a destinação dos recursos necessários para a construção e aquisição dos materiais permanentes para uma unidade de saúde que vai atender a população dos bairros Vale do Taquari e Vila Mariana", declarou João do Posto.  

"Com dedicação e respeito ao cidadão coxinense, vamos continuar fazendo a diferença, trabalhando incansavelmente pela saúde da nossa gente, beneficiando à população mais carente que precisa de um atendimento mais próximo de onde reside, principalmente nos bairros mais distantes da cidade, proporcionando melhor qualidade de vida a todos", afirmou Jefferson Aislan, segundo secretário da Câmara de Coxim. 

"Há muito tempo as pessoas dos bairros Vale do Taquari e Vila Mariana merecem e precisam de uma unidade de saúde, para que não precisem se deslocar até o distrito de Silviolândia ou Coxim até mesmo para uma consulta. Quando o atendimento é realizado na unidade básica de saúde próxima do cidadão ou no seu  domicílio, pelos médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de responsabilidade e solidariedade,  facilitando a identificação e o atendimento aos problemas de saúde da comunidade", ressaltou João do Posto.  

Jefferson Aislan fez questão de destacar que, "São muitos os benefícios que a unidade básica de saúde irá proporcionar aos moradores dos bairros Vale do Taquari e Vila Mariana, desafogando o Pronto Socorro do Hospital Regional, diminuindo a distância para os atendimentos, além de que a área de saúde gera muitos empregos, o que é muito bom para a economia do Município", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar