Coxim MS

Junto com Cointa e prefeitos da região norte, Edilson Magro cumpre agenda positiva em Campo Grande

15 SET 2021 - 22h:00 Por Redação/EC

Cumprindo agenda positiva na capital nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, o prefeito Edilson Magro com os prefeitos das cidades de Sonora Enelto Ramos, Pedro Gomes William Fontoura e de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo, e o subcoordenador do Cointa Cleiton Oliveira, apresentaram a proposta de criação de tilápias nos municípios do Cointa da bacia hidrográfica do Paraguai, ao secretário de Estado de Meio Ambiente Jaime Verruck e ao presidente da Assembleia Legislativa Paulo Corrêa.

A liberação dessa espécie de peixe, que hoje é proibida na nossa região, vai alancar a economia do micro e pequeno empreendedor, principalmente os piscicultores, pois a tilápia é de fácil criação, são resistentes a doenças, tem boa capacidade reprodutiva e fáceis de serem alimentadas.

A proposta foi bem recebida pelo secretário e pelo presidente da Assembleia que se comprometeram a estudá-la.

Ainda durante a reunião, foi abordada a contratualização do Hospital Regional de Coxim. Para conhecimento de todos, o diretor do HR Devanir Júnior exibiu um relatório do hospital, para que seja tratado junto aos prefeitos da região e o governo do Estado, maiores repasses e destinação de equipamentos a instituição, e assim dar um melhor atendimento à população. Uma nova reunião será realizada com os prefeitos e Governo para dar continuidade a essa tratativa.

Em Rochedo, município que fica a 82 km de Campo Grande, o prefeito Edilson Magro junto com o deputado federal Dagoberto Nogueira, o vereador Zanon Lamunier, o presidente do Sindmassa Fábio Bezerra e o responsável pela Subsede de Coxim Adnilson Pavão (o sindicato luta junto as autoridades manter os empregos do JBS de Coxim), visitaram o frigorífico NaturaFrig para troca de experiências e uma oferta de investimento da empresa em Coxim.

De acordo com Edilson Magro a planta do JBS de Coxim está liberada para locação, e desde então, ele com o governador Reinaldo Azambuja e demais forças políticas e sindicais, buscam investidores para investir aqui, assegurando então, mais de 220 empregos na cidade de Coxim.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar