Coxim MS

Libertá desafia as previsões e leva o título do campeonato municipal em Coxim 

3 DEZ 2023 - 09h:32 Por Redação/EC
Foto: Divulgação

No último sábado (25), o campeonato municipal de futebol teve sua final disputada entre as equipes do Libertá e do Olaria. Contra todas as expectativas, a equipe do Libertá, treinada pelo técnico Oliveira, sagrou-se campeã.

Durante a semana que antecedeu a partida, muitas especulações e entrevistas nas redes sociais apontavam a equipe do Olaria como favorita. No entanto, a equipe do Libertá entrou em campo determinada a levar o título, demonstrando vontade, raça e determinação, fatores preponderantes para a conquista do degrau mais alto do pódio.

O placar final foi de 2 a 0 para o Libertá. O primeiro gol foi marcado pelo artilheiro Leandrinho, de Alcinópolis, em uma penalidade máxima. O segundo gol veio após uma cobrança de escanteio, com o jogador Manoel marcando de cabeça.

Apesar dos esforços do Olaria para reverter o placar, a equipe esbarrou na sólida defesa do Libertá, com destaque para as atuações de Leandro, Vitola e Siqueira. O meio-campista Samer também teve uma atuação destacada, assim como os atacantes Leandrinho e Fernandinho, que brilharam nos contra-ataques do Libertá.

O Olaria lutou até o fim, com Jhonatan e Jhon Carlos se destacando no meio-campo. A ausência do meia Rafinha foi sentida, mas o atacante Peterson também teve uma atuação de destaque.

A arbitragem, liderada por Diego e auxiliada por Erasmo e Samuel, foi elogiada por ambas as equipes, um fato raro na história do campeonato municipal.

Após a partida, o treinador do Olaria, Amarante, reconheceu que o Libertá mereceu o título. Oliveira, técnico do Libertá, comemorou muito a vitória, afirmando que sempre acreditou em sua equipe. “Sei que meus jogadores são guerreiros e, com a garra deles, conseguimos conquistar o título mais uma vez”, disse ele.

Um dos mais festejados nesta festa foi o criador do time, Zé Porquinho, que vibrou muito após a vitória. Ele é uma figura emblemática e símbolo da equipe.

O Libertá mostrou que, em uma final, o importante é vencer. Como diz o jargão popular, “final não se joga, se ganha”. E foi exatamente isso que o Libertá fez.

Edilson Magro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar