Coxim MS

Lucia da AAVC, Sinval Batista e Careca da Iluminação votam contra projetos do Executivo de Coxim

20 DEZ 2017 - 15h:44 Por Redação/DV
Foto: Paulo Ricardo - Diário X

A Câmara Municipal de Coxim aprovou na terça-feira (19), o projeto de autoria do prefeito Aluizio São José (PSB), conhecido como taxa do lixo, com 10 votos a favor e 3 contra.

O presidente Vladimir Ferreira (PT), não sendo regimentalmente obrigado a votar, manifestou publicamente o seu voto favorável ao projeto. 

A vereadora Lucia da AAVC (PR) e os vereadores Sinval Batista (PSDB) e Careca da Iluminação (PRB), votaram contra a Lei Complementar nº 10, de 18 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a taxa de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos - TRS.

Lucia da AAVC, na discussão do projeto, fez uma ampla explanação do seu voto contrário, onde ressaltou, "diante do curto prazo de tempo para análise da lei até o momento da votação, diante da falta de publicidade e transparência e da confusa base de cálculo elaborado por meio de estimativa, rejeito a proposta de lei votando não", concluiu a parlamentar.  

Careca da Iluminação disse que não vai aprovar um projeto que vai fazer o povo pagar uma despesa que foi gerada por administrações anteriores, "onde daqui para frente, vou votar favorável somente projetos que sejam a favor do povo, onde o povo tem que abrir os olhos nas próximas eleições,  na hora de votar para prefeito e vereadores", ressaltou o parlamentar.

Na justificativa do voto, Sinval Batista relatou: "Foi um ano muito difícil para essa Casa, onde não conseguimos atender a maioria das indicações dos coxinenses, com uma gestão muito ruim no primeiro ano do segundo mandato do prefeito Aluizio São José.  O que se combina com ele não é cumprido.  Coxim está uma cidade suja, nem mesmo o centro foi varrido para o natal e ano novo”.

Sinval Batista prosseguiu dizendo, "tenho um mandato que foi concedido pelo povo e com relação ao projeto de aumento da taxa de coleta do lixo, meu voto é contra. As pessoas carentes dos bairros mais distantes, não tem condições de pagar tantos impostos, que sempre cai nas costas dos menos favorecidos. A população não vai pagar a conta de ninguém. Chega de tanto imposto, e o meu voto é contra", finalizou Sinval Batista. 

Projeto de Lei nº 21/2017 de 11 de dezembro de 2017

A vereadora Lucia da AAVC e os vereadores Sinval Batista e Careca da Iluminação também votaram contra o Projeto de Lei nº 21/2017 de 11 de dezembro de 2017, que autoriza o Poder Executivo a abrir créditos suplementares destinados a reforço das dotações orçamentárias em mais 25% (vinte e cinco por cento) do total previsto no artigo 7º da Lei nº 1.746/2016 (Lei Orçamentária).

O citado projetado de lei foi aprovado por 9 votos a favor e 3 contra, sendo que nesse caso o presidente Vladimir Ferreira não votou e nem se manifestou sobre o projeto.

Por: Valdeir Simão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar