As ruas Dom Pedro I ao lado do ginásio de esportes Ademir Mochi e Olivo Khol no Jardim Aeroporto passam, definitivamente, a ser mão única.
A Resolução 01/2022 publicada no ano passado, já havia determinado o sentido único das vias, agora com a sinalização implantada nos locais, os motoristas primeiramente serão advertidos, por um período de 15 dias para que possam habituar, após esse período, as autoridades em trânsito estarão realizando auto de infração para quem não obedecer à sinalização.
Portanto, na rua Dom Pedro I, os condutores de veículos terão acesso apenas no sentido, rua Pedro Aragão de Souza a rua da Cohab. Na rua Olivo Kohl, sentido segue em toda a sua extensão, com início pela rua Afonso Costa Campos, na Feira do Produtor, até a rua José Rosa de Farias, próximo a UEMS.
Visando ainda a melhoria no trânsito, a Gerência Municipal de Transporte e Trânsito (Gemutran) vai fazer mudanças em mais duas ruas. Na rua dos Jasmins será proibido estacionar do lado direito da via no sentido Olivo Kohl e Av. Virgínia Ferreira, neste mesmo sentido.
A regra de estacionamento também será aplicada na rua João Mariano Nabhan, onde fica proibido estacionar em toda a sua extensão do lado direito entre as ruas Vitória Régia e Pereira Gomes.
Augusto Marques/AssCom PMC