Coxim MS

Manifestação contra o aumento da energia tem o apoio e participação da vereadora Lucia da AAVC

6 FEV 2019 - 16h:24 Por Valdeir Simão
Foto: Valdeir Simão - Diário X

Na tarde de terça-feira (5), a vereadora Lucia da AAVC (PR), participou de uma manifestação realizada em Coxim, contra o aumento da conta de energia elétrica, principalmente no mês de janeiro do corrente ano, que chegaram a saltar mais de 200% para muitos consumidores de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa e a realização do protesto foram da Associação dos Consumidores de Coxim (ACC), com o apoio da rádio FM Pantaneira, site Diário X e através das redes sociais, que tem sido amplamente utilizada para denunciar os aumentos exorbitantes das contas de energia, em todos os municípios do Estado. 

A concentração dos consumidores aconteceu na Feira do Produtor e seguiu em passeata até a frente do escritório da Energisa em Coxim, situada nos altos da Avenida Virginia Ferreira, onde alguns líderes do movimento fizeram uso da palavra. 

Dezenas de pessoas, acompanhadas com carro de som, gritavam palavras de ordem, portando cartazes com os dizeres: "Unidos contra a cobrança abusiva da energia"- "Povo passivo, corrupção ativa" - "Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele" - "Basta, não aguentamos mais pagar tantos impostos" - "Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes".  

A Policia Militar acompanhou o protesto, ordenando o trânsito e proporcionando segurança durante todo o percurso, até a dispersão, não se registrando nenhuma ocorrência fora da normalidade.

Vereadora Lucia da AAVC participou da manifestação Foto: Valdeir Simão - Diário X

Na noite do mesmo dia - 05 de fevereiro -  na sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, a vereadora Lucia da AAVC apresentou um  Requerimento de sua autoria, que foi assinado e aprovado pela maioria dos parlamentares, solicitando a realização de uma Audiência Pública para tratar sobre o tema: "Cobranças abusivas da empresa Energisa".

"A mobilização da Câmara Municipal de Coxim e da população nas discussões dos aumentos expressivos das contas de energia elétrica, é absolutamente importante, pois, todos nós cidadãos estamos pagando por uma energia que fica mais cara a cada mês, o que compromete diretamente as finanças das famílias coxinenses e sul-mato-grossenses, que não suportam mais pagar tantos impostos e taxas", finalizou a vereadora Lucia da AAVC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar