Coxim MS

Médica registra Boletim de Ocorrência contra esposa do secretário de Saúde de Coxim

Jackeline Cardoso dos Santos, enfermeira e atual esposa do secretário de Saúde, trabalhava no centro cirúrgico do Hospital Regional de Coxim

21 JUL 2020 - 17h:41 Por Redação
Hospital Regional de Coxim/MS Hospital Regional de Coxim/MS - Foto: Valdeir Simão - Diário X

A médica anestesista Fabiana de Morais Sardinha Volpiani, do Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim/MS, registrou um boletim de ocorrência contra a enfermeira Jackeline Cardoso dos Santos, que trabalhava no centro cirúrgico do HR, pela emissão de uma receita em seu nome e uso indevido do seu carimbo.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde a médica Fabiana de Morais relatou que recebeu ligação da funcionária de uma farmácia de Campo Grande, solicitando seus dados pessoais para cadastro e posteriormente executar a entrega dos medicamentos controlados constantes na receita

Fabiana achou estranha a medicação comunicada pela atendente da farmácia, solicitando uma foto do receituário em seu whatsapp, reconhecendo de imediato não sendo sua a assinatura e também não conhecendo a paciente para a qual foi prescrita a receita. De imediato a médica confirmou que alguém havia utilizado indevidamente seu carimbo e falsificado sua assinatura numa receita do próprio Hospital Regional de Coxim.

Com o nome da "paciente" na receita que estava prescrita a medição, a médica Fabiana de Morais, através das redes sociais localizou a pessoa, que de imediato informou ter conseguido a receita com a enfermeira Jackeline Cardoso dos Santos, que ao ser questionada pela médica, confessou o delito.

A médica Fabiana comunicou o fato ao secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Franciel Oliveira e ao prefeito de Coxim, Aluizio São José, ambos do PSB. 

A enfermeira Jackeline Cardoso pediu demissão do cargo que ocupava no Hospital Regional Álvaro Fontoura, na segunda-feira (20), ela é a atual esposa do secretário de Saúde Franciel Oliveira

A polícia civil em Coxim segue investigando o caso. Por parte do Hospital Regional, foi composta uma comissão de sindicância para também apurar os fatos, segundo informações obtidas pela reportagem do site Diário X.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar