Coxim MS

No Dia do Agricultor, Prefeitura de Coxim destaca ações em prol do campo

28 JUL 2021 - 21h:01 Por Redação/EC
Foto: Divulgação/PMC

Na quarta-feira, 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor. O agricultor e a agricultura familiar é uma das prioridades da Prefeitura de Coxim, através da administração de Edilson Magro. Muito tem se buscado para fortalecer o campo com ações como a busca por água nos locais mais secos, as melhorias nas estradas, parcerias para o desenvolvimento local e o atendimento as famílias.

Recuperação de estradas contribuindo com os pequenos produtores (Cearense na Colônia Taquari, São Ramão e Igrejinha, estrada da Barra da Figueira e região do Pesqueiro do Mano), construção de ponte como a que dá acesso ao assentamento Santo Antônio, sobre o Córrego do Veado na região da Amaralina e a projeção para melhorias e construção de mais pontes.

Atendimentos nas áreas de saúde e social, cursos de profissionalização, busca incansável junto a Funasa para perfuração de novos poços que possam sanar o problema da falta de água em algumas regiões, visitas pessoais e, apoio e expansão da feira livre onde o produtor possa vender sua produção, são algumas das ações que o prefeito Edilson Magro tem feito em prol do agricultor e da agricultura familiar, ações que estão sendo construídas através de parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal de vereadores e entidades como Agraer, Sebrae e Cointa.

Como é de conhecimento do Prefeito de Coxim, muito há de se fazer pelo agricultor, as demandas são muitas. “São pessoas de garra e que tem muita vontade de trabalhar, de produzir e poder vender suas produções e, para isso, precisam do apoio do poder público e nós não temos medindo esforços para ajudá-los. Acreditamos que a parceria entre intuições é fundamental para o sucesso", destaca o prefeito, que tem participado ativamente de reuniões em assentamentos.

Para contribuir com agricultor, a Prefeitura de Coxim através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável disponibiliza atendimentos e orientações técnicas ao agricultor, como, na plantação e cultivo de hortaliças, produção de queijos, leiterias, produção de mel, abate de animais e produção de ovos. Quem deseja sanar dúvidas basta procurar a secretaria na rua Antônio de Albuquerque, n.º 100 no centro de Coxim.

O Dia do Agricultor é comemorado anualmente em 28 de julho. A data homenageia os profissionais que trabalham com o cultivo de "produtos da terra", como frutas, hortaliças e vegetais.

Fonte: AsCom/Augusto Marques

Foto: Divulgação/PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar