Coxim MS

O GAAM - Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura realiza hoje a 2ª Noite Cultura Adoção e Suas Faces

1 DEZ 2023 - 15h:14 Por Redação/EC

O GAAM - Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura, realiza hoje, sexta-feira (01), após às 19h, a Segunda Noite Cultural Adoção e Suas Faces. O evento será realizado na ACIAC, localizada na rua Filinto Muller, 651, no centro de Coxim.

O GAAM convida o público em geral para prestigiarem o evento. Para aqueles que quiserem contribuir com o “Natal Solidário do GAAM”, a entrada será um brinquedo

O evento estará encerrando a primeira fase do Projeto Adoção e Suas Faces: Atitude de Amor, que foi desenvolvido em cinco etapas, direcionadas aos profissionais da Mídia, Saúde e Hospitais, Educação, Assistência Social, Autoridades da Segurança Pública, Poder Judiciário, Exercito, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Conselho Tutelar, Igrejas, Lideranças Comunitárias e ONGs.

O Projeto tem como proposta, capacitar profissionais, gestores e lideranças em geral, sobre os procedimentos corretos no processo de adoção a fim de que compartilhem informações corretas ao seu público alvo, contribuindo para a desmistificação de preconceitos sobre a filiação adotiva, disseminando a nova cultura da adoção de forma legal e consequentemente garantir que crianças e adolescentes tenham a oportunidade de viverem em famílias, que se não for à biológica, que seja por adoção.

A última etapa do Projeto será a realização da 2ª Noite Cultura do GAAM, apresentando o resultado final do Projeto, através de peça teatral, música, documentário, entre outras atividades, representando a “Atitude adotiva”.

Todo o trabalho do GAAM é realizado por pessoas voluntárias e conta com ajuda de parcerias para realizar suas atividades. A Roda de Conversa com o tema sobre Adoção, ocorre todas as quartas  e terças- feiras do mês. A sede do Grupo está localizada na rua Viriato Bandeira, 834 – centro, junto a Mitra Diocesana, no centro de Coxim.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar