Coxim MS

Para lançar programa, PM faz operação e visita vítimas de violência doméstica

Nove equipes policiais visitaram 43 mulheres para fiscalizar se medidas protetivas estão sendo cumpridas

16 JUN 2023 - 13h:41 Por Redação/PL
Equipe da Polícia Militar em uma das casas visitadas nesta sexta-feira. Equipe da Polícia Militar em uma das casas visitadas nesta sexta-feira. - Foto: Sidney Assis

Para lançar o Promuse (Programa Mulher Segura) em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, equipes da Polícia Militar fizeram uma operação nesta sexta-feira (16) para fiscalizar medidas protetivas e orientar mulheres vítimas de violência doméstica na cidade. Um homem acabou preso e outros dois estão foragidos.

De acordo com a capitã Bruna Carla Sanches, foram empenhadas nove equipes que visitam 43 casas onde moram as vítimas que já têm medida protetiva. “Vamos até essas residências ver se o autor está cumprindo ou não com a medida e tomamos as medidas cabíveis. Conversamos também com a vítima e damos, quando necessário, o encaminhamento para a rede de proteção”, disse a capitã.

Ao Campo Grande News, ela explicou que o programa já está implantado em outras 16 cidades: Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Batayporã, Bonito, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Pedro Gomes, Caarapó, Inocência.

“A partir de hoje, teremos uma equipe com dois policiais fazendo rondas nas casas das vítimas aqui em Coxim. Nós queremos dar um bom atendimento a essas mulheres e queremos que elas saibam que estão amparadas aqui na cidade. É importante que esse autor de violência doméstica saiba que ele pode ser preso em flagrante por quebra dessas medidas”, afirmou Bruna.

A capitã também informou que o objetivo e compromisso do Governo do Estado é que o programa seja implantado em todo Mato Grosso do Sul. “Estamos viajando e levando esse programa aos municípios”, finalizou.

Equipe da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher) também deu apoio à operação.

Ana Paula Chuva e Sidney Assis/campograndenews 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar