Esportes

Pedro Dourado representa Coxim nos JEBs no Rio de Janeiro

24 AGO 2021 - 13h:16 Por Redação/TR

O aluno/atleta Pedro Dourado vai representar Coxim nos JEBs - Jogos Escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro (RJ), após conquistar o 1º lugar na modalidade de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude de MS - 12 a 14 anos que aconteceu no sábado (21) em Campo Grande.

Na competição, na categoria masculino conquistaram o pódio,1º lugar Pedro Lucas Dourado de Coxim, 2º lugar Vinicius Ramos de Campo Grande e em 3º lugar Eliel Cesar Rodrigues de Chapadão do Sul. Na categoria feminina Maria Eduarda Galiziani de Campo Grande ficou em 1º lugar. Com o resultado Pedro e Maria Eduarda vão representar o Mato Grosso do Sul nos JEBs.

Pedro Dourado que participa da associação StongBike tem apenas 13 anos, vem se destacando na modalidade. No dia 30 de junho o ciclista ficou em 1º lugar na categoria infanto-juvenil na modalidade individual, no Campeonato Estadual de Contrarrelógio. E agora mais uma vitória para a carreira.

Além do incentivo dos pais, Elismar Ferreira e Fernanda Dourado, o jovem Pedro teve o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e da Gerência de Esportes.

O prefeito de Coxim Edilson Magro que já havia recebido o atleta em seu gabinete ficou feliz de saber que Coxim e o estado de Mato Grosso do Sul serão representados pelo atleta. “No que for possível vamos incentivar os nossos atletas, são investimentos que nos alegra, pois, são jovens que tem um futuro promissor no esporte. Eu sempre acreditei que o esporte é a oportunidade para muitos jovens”, destacou o prefeito.

A gerente de esporte Thaila Cotrim, parabenizou Pedro e os pais por conduzir e estimular o jovem atleta no mundo esportivo.

Os JEBs - Jogos Escolares Brasileiros, acontecerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ), com organização da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), junto à Secretaria Especial do Esporte.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar