Coxim MS

Prefeito de Coxim anuncia “toque de recolher” e a liberação parcial do comércio

30 MAR 2020 - 20h:30 Por Paulo Ricardo
Prefeito de Coxim anuncia “toque de recolher” e a liberação parcial do comércio Prefeito de Coxim anuncia “toque de recolher” e a liberação parcial do comércio - Imagem: Reprodução / Facebook

A partir desta terça-feira (31/03), deve iniciar o toque de recolher no município de Coxim/MS. Segundo o prefeito Aluizio São José (PSB), faz parte da estratégia de isolamento necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Em transmissão ao vivo, pelo facebook, Aluizio falou da necessidade de implantar o recolhimento total das pessoas em um determinado horário (22 horas) a partir desta terça-feira, 31 de março.

“Toque de Recolher” será implantado em Coxim. Ainda será verificado se a medida vai ser por decreto

O prefeito e o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, afirmaram que, ao passar dos dias, estão verificando mais pessoas circulando pelas ruas, inclusive, fazendo caminhadas.

Comércio

Um grupo organizado de comerciantes solicitou na última sexta-feira (27), junto a prefeitura de Coxim, a abertura do comércio enquadrado como não essencial, tendo como justificativa, a falta de receita para pagar a folha de pagamento e, consequentemente, pode levar a uma possível demissão em massa, no mês de abril.

O decreto que inclui o fechamento das empresas continua em vigor, mas será revisto nos próximos dias, através de novos protocolos de saúde pública, entretanto, para liberação e abertura de alguns comércios que não trarão risco para a cidade.

Até o momento, somente empresas essenciais permanecem abertas

A abertura dessas empresas, provavelmente acontecerá na próxima segunda-feira (6).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar