Coxim MS

Prefeito de Coxim assina termo de parceria que leva cultura e cidadania para a zona rural de Coxim

As tratativas para que a parceria fosse concretizada já vinham acontecendo desde o início do ano

24 FEV 2021 - 06h:00 Por Emilly Constanci
Prefeito de Coxim assina termo de parceria que leva cultura e cidadania para a zona rural de Coxim Prefeito de Coxim assina termo de parceria que leva cultura e cidadania para a zona rural de Coxim - Foto: Divulgação

Foi assinado na tarde de segunda-feira (22), o termo de parceria entre a Prefeitura Municipal de Coxim e a empresa CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, para a implantação do Projeto Garoto Cidadão. Inicialmente o projeto acontecerá na Fazenda Lambari, há 120 km da cidade, na comunidade escolar da Escola Municipal Antônio Torquato.

O Projeto Garoto Cidadão oferece oficinas socioculturais de dança, música, teatro, arte, comunicação e expressão e habilidades e competências para 2.330 educandos durante o contraturno escolar. 

Já fazendo parte desta grande parceria, será realizado um Sarau, um evento cultural com apresentações, durante as festividades do aniversário da cidade em abril, para mostrar à população os trabalhos desenvolvidos pelo projeto. Por conta da pandemia de Covid-19, o Sarau será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Companhia e do Projeto Garoto Cidadão.

Participaram da assinatura o prefeito Edilson Magro, o vice-prefeito Flávio Dias a Secretária Municipal de Educação professora Márcia Gonzalez, o gerente geral da CSN André Leonard, o supervisor cultural e pedagógico do projeto Garoto Cidadão Elder Oliveira, a coordenadora regional do projeto Lener Inocêncio e o presidente da Câmara Municipal de Coxim o vereador William Meira.

AssCom Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar