Coxim

Prefeito e vereadores continuam na busca por mais doses de vacinas para Coxim

14 JUN 2021 - 17h:07 Por Redação/TR

Os poderes Executivo e Legislativo se reuniram na tarde de sexta-feira (11), para juntos assinarem o pedido ao Governo do Estado de 20 mil doses da vacina Janssen. Na terça-feira (8), o Conselho de Secretários Municipais de Saúde, encaminhou um pedido ao Ministério da Saúde solicitando 1,8 milhão de doses da vacina produzida pela Johnson & Johnson, para imunizar toda a população de Mato Grosso do Sul

Conforme divulgado pelo Governo do Estado, O Governo Federal enviou a Secretaria de estado de Saúde pré-pauta de distribuição com previsão de novo lote com 38.400 doses de vacina.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) havia enviado solicitação ao Ministério da Saúde para que fosse enviado a quantidade de doses suficientes para vacinar toda a população do Mato Grosso do Sul. Entretanto, o Ministério já havia definido distribuir a vacina para todos os Estados do País.

As doses da vacina da Janssen serão distribuídas aos 79 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida, após confirmação do Ministério da Saúde, com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Fonte: AssCom/Augusto Marques

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar