Coxim MS

Prefeitura de Coxim implanta três barreiras sanitárias nesta segunda-feira

30 MAR 2020 - 13h:55 Por Redação
Barreira sanitária na Avenida Virginia Ferreira Barreira sanitária na Avenida Virginia Ferreira - Foto: Eduardo Bampi

A Prefeitura de Coxim implantou, nesta segunda-feira (30), barreiras sanitárias em três acessos estratégicos da cidade com o objetivo de orientar os cidadãos quanto às medidas preventivas e combativas à pandemia do novo coronavírus.

As barreiras sanitárias estão instaladas nos seguintes locais:

- Avenida Virginia Ferreira;

- Avenida Gaspar Ries Coelho; e

- Rua Hildebrando de S. Barbosa, no bairro Piracema.

Todas as barreiras sanitárias são próximas da BR-163

Outras vias de acesso à BR-163 foram interditadas para que o fluxo ocorra somente por essas três vias.

Ações nas barreiras

Os agentes da prefeitura explicam a todos os condutores e caronas sobre as medidas preventivas, perguntam qual a origem e o destino, o motivo da vinda a Coxim, avaliam o estado de saúde das pessoas, se estão com sintomas de coronavírus, e recomendam que não se aglomerem com outras pessoas e só saiam somente em extrema necessidade.

Turistas

Em caso de turistas, conforme determina a Organização Mundial da Saúde, eles são orientados a remarcarem o passeio.

As pessoas que não são residentes de Coxim, mas tem familiares na cidade, têm os dados registrados em um formulário e são orientadas a ficar em quarentena de 7 a 15 dias, se houver sintomas, ou tiverem passado em cidades onde há casos de coronavírus.

Veja abaixo, os comentários do prefeito Aluizio São José (PSB):

“Estamos fazendo o melhor pela saúde da população".

“Já temos caso de coronavírus registrado na região Norte de Mato Grosso do Sul. A BR-163 é um dos principais eixos de desenvolvimento do país, ligando o Norte ao Sul, com fluxo intenso de veículos e pessoas. Precisamos resguardar nossas famílias deste vírus terrível que está acometendo todo o mundo”.

“Sabemos do transtorno causado, mas se não fizermos isso, não saberemos se há pessoas vindo possivelmente contaminadas. No momento, não há outra forma de impedir a chegada da doença. Sabemos da necessidade das pessoas de passarem por Coxim, pois é polo da região Norte, mas precisamos fazer isso para preservar vidas", finalizou Aluizio.

 Fonte: coxim.ms.gov.br/Fabio Pellegrini 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar