Coxim MS

Professoras Rita Portela e Jucimeire Lemes são homenageadas pela Câmara Municipal de Coxim por indicação da vereadora Lucia da AAVC

31 OUT 2019 - 08h:44 Por Valdeir Simão
Professoras Rita e Jucimeire com a vereadora Lucia da AAVC Professoras Rita e Jucimeire com a vereadora Lucia da AAVC - Fotos: Valdeir Simão

No último dia 15 de outubro, foi comemorado “o Dia do Professor”, e os vereadores da Câmara Municipal de Coxim, durante sessão solene realizada na noite de terça-feira (29), homenagearam vários professores com a Moção de Congratulação, em reconhecimento à educação, que é a base de toda a sociedade, onde os professores são os grandes condutores do processo de formação educacional e cultural de todos. 

"Esta Moção de Congratulação que por minha indicação, está sendo entregue para as professoras Rita Portela e Jucimeire Lemes, é uma forma que o poder Legislativo coxinense tem de reconhecer a importância do professor, que é um dos principais personagens na vida de qualquer pessoa, independente da profissão que ela possa desempenhar, onde ensinar também é oferecer amor, carinho e compreensão", ressaltou Lucia da AAVC. 

Rita Rosana de Souza Portela Lima

Rita Portela é casada com o farmacêutico/bioquímico, Gilberto Portela Lima e mãe do professor de educação física Raphael Fernando e da enfermeira Gabrielle Portela.

Professora graduada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Normal Superior pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), com Especialização em psicopedagogia e gestão escolar.

Concursada na Prefeitura Municipal de Coxim desde o ano de 2007, onde trabalhou nos projetos sociais “Erradicação do Trabalho Infantil”. Rita Portela foi ainda Diretora do Centro de Educação Infantil Leonora Bezerra, por dois mandatos, recebendo nesse período homenagem pelos serviços prestados à comunidade da Vila Mariana.

Atualmente a professora Rita Portela é diretora do Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro, situado no bairro Jardim dos Pequis.

Professora Rita Portela e vereadora Lucia da AAVC Foto: Valdeir Simão - Diário X

Jucimeire Lemes da Silva Resende

Casada, mãe de duas filhas e avó de uma neta, concursada na Prefeitura Municipal de Coxim, com 13 anos dedicados à educação, trabalhando atualmente no Centro de Educação Infantil Ildon Torquato Ribeiro, agora como atendente.

Com curso superior em Letras, Jucimeire Lemes recebe também da Câmara Municipal de Coxim, por indicação da vereadora Lucia da AAVC, a Moção de Congratulação, por relevantes serviços prestados a comunidade coxinense, como profissional da educação, dando importante contribuição para o desenvolvimento do ensino no Município e em comemoração ao Dia do Professor.

Professora Jucimeire Lemes, vereadora Lucia da AAVC e familiares Foto: Valdeir Simão - Diário X

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar