Coxim MS

Projeto "Da Porteira para Dentro" do vereador Flávio Duarte beneficia produtores rurais de Coxim 

23 SET 2021 - 21h:14 Por Valdeir Simão
Flávio Duarte e propriedades rurais próximas de Silviolândia Flávio Duarte e propriedades rurais próximas de Silviolândia - Fotos: Valdeir Simão/Diário X

O projeto de lei que cria o programa “Da Porteira para Dentro”, de autoria do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Duarte (PP), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de quarta-feira (22), com a maioria dos parlamentares manifestando verbalmente total apoio e ressaltando a importância do projeto que vai beneficiar principalmente os pequenos e médios produtores rurais de Coxim. 

"Muitos vereadores daqui bateram na porteira das chácaras e sítios, pedindo votos. Agora, temos que retribuir a confiança que nos foi depositada, como representantes do povo, em ações como essas que apresento no projeto Porteira para Dentro, onde os produtores rurais serão definitivamente alcançados e beneficiados pelo poder público municipal. O prefeito, o secretário de obras e de desenvolvimento sustentável,  vão se organizar para atender os que precisam, fazendo com que os pequenos agricultores permaneçam trabalhando no campo com dignidade e respeito", declarou o vereador. 

O projeto, após sanção do prefeito Edilson Magro, autoriza o poder Executivo a fomentar e incentivar as atividades desenvolvidas pelos produtores rurais do município, a geração de empregos e especialmente a manutenção do homem no campo, auxiliando na execução de obras e infraestrutura de pequenas e médias propriedades rurais.

“Este projeto vem para ajudar os pequenos produtores e a área rural de forma geral, que às vezes não conseguem ter um acesso a uma estrada, e no desenvolvimento de suas atividades produtivas. Outros municípios, como Alcinópolis, aderiram a este projeto e já conquistaram grandes avanços através de ações direcionadas para proporcionar direta e indiretamente o aumento da produtividade e o escoamento da produção”, explicou Flávio.

O incentivo às atividades agropecuárias se estende a execução das estradas de entrada e dentro das propriedades rurais, incluindo terraplanagem, patrolamento e cascalhamento de acessos a aviários, tanques, galpões e armazéns de produtos agrícolas, às lavouras de culturas permanentes ou anuais, ou qualquer outra atividade desenvolvida no âmbito rural; apoio na construção e reformas de tanques de peixes, açudes, aberturas de caixas secas, preservação de minas d`águas e controle de erosões. 

Os produtores rurais interessados em participar do programa deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável que irá elaborar um cronograma de atendimento, observando os princípios da economicidade, eficiência e do planejamento, de modo a tornar o atendimento menos oneroso ao Município.  

"Todos vão ganhar com esse projeto, que incentiva a atividade familiar rural e à permanência das pessoas no campo, possibilitando dentro da legalidade a entrada de equipamentos e máquinas da Prefeitura para fazer serviços nas propriedades particulares dos agricultores coxinenses. Quem produz e traz benefícios a outras pessoas merece receber este tipo de apoio”, defendeu e finalizou o vereador Flávio Duarte.

Propriedade rural próxima de Silviolândia. Foto: Valdeir Simão/Diário X

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar