Neste mês, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está prestes a publicar dois editais destinados ao fomento cultural. O primeiro é referente ao Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) e o segundo à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A expectativa é que sejam disponibilizados mais de 20 milhões de reais para financiar projetos em diversas áreas culturais, como música, literatura, artesanato, cinema, patrimônio cultural, artes cênicas, gastronomia, moda e design, entre outros.
Conforme Sílvia Cerqueira, professora e conselheira estadual de políticas culturais, ambos os editais deverão ser lançados ainda em novembro de 2024, injetando uma significativa quantia no setor cultural do estado.
Marcelo Mariano, diretor de cultura de Coxim, ressalta que diversos municípios estão se preparando para apoiar seus artistas e produtores culturais na elaboração e submissão de projetos.
Em Coxim, será realizada a "OFICINA BEABÁ DE PROJETOS CULTURAIS", programada para o período de 25 a 29 de novembro, no auditório José Guedes de Melo, localizado nas instalações do Centro de Atendimento ao Turista de Coxim (CAT), com atividades noturnas.
Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do link [https://form.respondi.app/6qSSPNAL].
A oficina conta com financiamento da Lei Paulo Gustavo (LPG), através do município de Coxim.
Durante a oficina, ministrada pelo turismólogo Ariel Albrecht, serão oferecidos conteúdos teóricos e práticos sobre a elaboração e gestão de projetos culturais em diversas áreas. A participação será exclusivamente presencial e gratuita.
As vagas são limitadas. Para mais informações, os interessados podem contatar a coordenação do projeto pelo WhatsApp no número (67) 99959-6678, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.