Coxim MS

Saída da Bandeira do Divino Espírito Santo em Coxim será neste domingo com missa, churrasco e baile

19 MAI 2023 - 08h:24 Por Valdeir Simão/Diário X

Os festeiros da 128ª Festa do Divino Espírito Santo convidam toda população para prestigiar neste domingo, 21 de maio, da   solenidade da Saída da Bandeira, na Catedral São José, com a seguinte programação: 
 
- 7h30: Santa Missa Solene na Catedral São José;

- 12h: Churrasco no Salão Paroquial, animado pelo Grupo Os Violeiros de Coxim. 

Os ingressos para o churrasco estão sendo vendidos na Secretaria Paroquial no valor de R$ 30,00. Levar pratos e talheres.  

As marmitas de churrasco serão entregues a partir das 11h30 no portão ao lado da Secretaria Paroquial.  

Mais informações pelos contatos com WhatsApp:  67 9 9677 3717 e  3291 1224

Comunicado

"Gostaríamos de anunciar com alegria a equipe da 128º Festa do Divino Espírito Santo. Que o Divino Espírito Santo nos conduza na celebração desse momento Espiritual, Cultural e Social de nossa cidade". 

Pe. Londres e Pe. José Marivaldo

Festeiros
Orlando Martins de Gois
Nair Lúcia de Gois 

Capitão do Mastro
Rogério Lopes de Paiva
Carla Andréia Meireles 

Alferes da Bandeira
Irene Garcia da Luz
Romilda Alves de Oliveira 
Rosinei Aparecida Endrissi Ortiz.

Festa do Divino Espírito Santo

Trata-se da manifestação religiosa e cultural mais tradicional da região norte de Mato Grosso do Sul, realizada desde o ano de 1895.

A saída da Bandeira é a ocasião em que a comissão de festeiros (Festeiro Mor, Capitão do Mastro e o Alferes da Bandeira) tomam posse e passam a conduzir os preparativos para a Festa do Divino de 2023.

Independente da crença, as manifestações religiosas, que ao longo do tempo ganham cunho cultural, têm um papel social importante no desenvolvimento da comunidade.

A Festa do Divino Espírito Santo é  uma celebração de fé, de devoção e agradecimento, com mais de cem anos, que culmina em uma grande festa, no mês de julho, conhecida em todo o Mato Grosso do Sul, movimentando a cidade, que merece ser prestigiada pelas causas e também pela demonstração de devoção a Deus por parte da população coxinense.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar