Coxim MS

Sinalização de trânsito em Coxim, casas populares e acostamento de avenida em Silviolândia, são reivindicações do vereador Flávio Duarte

21 MAI 2021 - 08h:30 Por Valdeir Simão
Flávio Duarte na Câmara Municipal de Coxim com o Paulo Corrêa e Eduardo Riedel. Flávio Duarte na Câmara Municipal de Coxim com o Paulo Corrêa e Eduardo Riedel. - Fotos: Valdeir Simão/Diário X

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte (PP), com mandato focado em muito trabalho, tanto para a área urbana quanto rural, tem encaminhado indicações para os representantes do governo municipal e estadual, em busca de melhorias para o bem-estar da população coxinense. 

Sinalização de trânsito da cidade de Coxim 

Flávio Duarte solicitou ao Diretor Presidente do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade e também o apoio e interlocução do deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, que viabilize a sinalização horizontal e vertical da cidade de Coxim. 

O vereador justificou que o Município possui um elevado fluxo de veículos, com uma sinalização deficiente, ocasionando uma alta quantidade de acidentes, inclusive com vítimas fatais, ceifando a vida de muitos cidadãos coxinenses. 

"As ruas e avenidas de Coxim necessitam urgentemente da sinalização horizontal e vertical, com a implantação de mais semáforos e de faixas de pedestres em pontos estratégicos, que irão proporcionar maior segurança ao trânsito local, além de organizar o tráfego e reduzir as probabilidades de acidentes, uma vez que em muitas ruas não existem nem mesmo as placas de PARE,  importantíssimas para sinalizar a via preferencial", declarou Flávio Duarte. 

Casas populares em Silviolândia  

Flávio Duarte solicitou que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Sérgio Alexandre da Silva, tome as medidas cabíveis para que a Prefeitura de Coxim faça a aquisição de uma área em Silviolândia, para posterior destinação a programas habitacionais com a construção de casas populares, contemplando famílias do distrito e região.  

"Temos que enfrentar um desafio antigo de Coxim com relação à habilitação, com o Município precisando definitivamente avançar na construção de casas populares para diminuir o grande déficit habitacional que prejudica as camadas mais vulneráveis da população, com a certeza de que uma casa própria faz toda a diferença na vida das famílias", explicou o vereador. 

"Para a viabilização de moradias o Município precisa das parcerias do governo Estadual e Federal, disponibilizando uma casa de qualidade aos moradores de baixa renda, que para a construção, as obras já iniciam gerando benefícios com o emprego da mão de obra local, onde ao final, na posse de uma residência própria as famílias saem do aluguel e constroem um lar, com dignidade, afeto e segurança", declarou Flávio Duarte. 

Acostamento em avenida de Silviolândia 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Coxim, vereador Flávio Duarte, solicitou ainda que o Secretário Estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel, faça um estudo e tome as medidas cabíveis para a inclusão no projeto do asfaltamento de Silviolândia, as obras de  acostamento pavimentado da Avenida Luiz Gonzaga, dentro do perímetro urbano do distrito. 

"O acostamento nos dois lados da avenida é uma melhoria necessária, que irá contribuir com a segurança dos pedestres, principalmente dos alunos, além de ciclistas e motociclistas que circulam pela rodovia, possuindo um grande fluxo de veículos de pequeno e grande porte (carretas e caminhões), com risco iminente de acidentes e dificultando o estacionamento de frente aos comércios, na escola e em residências, localizados na Avenida Luiz Gonzaga em Silviolândia", finalizou Flávio Duarte.  

Por: Valdeir Simão/Diário X

Deixe seu Comentário

Leia Também

Voltar