Nesta sexta-feira dia 28 de abril os trabalhadores de Coxim se reuniram no centro da cidade para participarem de ato nacional contra as reformas que o Governo Federal está implantando através de Leis e Projetos de Emenda Constitucional.
O evento contou com vários setores da sociedade: funcionários públicos, profissionais liberais, trabalhadores rurais e várias outras categorias. A iniciativa foi organizada pelo SINSMC, SIMTED, FETEMS e FERSEP. Estiveram presente o Sindicato Rural de Coxim , Câmara Municipal e representantes dos policiais civis. O Prefeito de Coxim Aluízio de São José decretou Ponto Facultativo em Apoio as Manifestações, a Câmara Municipal também aderiu. Estiveram presentes no evento o Vereador Abílio Vaneli , o educador Professor Bira e Servidores do IFMS e Acadêmicos.
O evento é resultado da união entre os trabalhadores de várias categorias e os organizadores fizeram questão de que partidos políticos não participassem da iniciativa de convocar as pessoas, ainda que políticos estivessem presentes. “Este é um evento dos trabalhadores e não aceitaremos que nenhum partido politico use nossa manifestação para se promover. Todas as pessoas vinculadas a partidos políticos são bem vindas, mas esse é um movimento dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil”, afirmou Paulo Monteiro, presidente do SINSMC.
A manifestação pacifica seguiu com o apoio da população e se encerrou por volta das 10 horas da manhã.
O SINSMC também enviou Servidores a Campo Grande para uma grande Manifestação na Praça Ary Coelho, juntamente com o SIMTED/COXIM , Um Ônibus lotado e vários carros foram enviados à Capital.
Fonte: Servidor Coxim